segunda-feira, 22 de agosto de 2011

"Você se Lembra?" Selena

O blog “Papo do Som” relembra a carreira da cantora Selena Quintanilla Perez, conhecida apenas como Selena.

 

Nascida na cidade norte americana de Lake Jackson, em 16 de abril de 1971, teve grande sucesso entre mexicanos e os imigrantes latinos nos Estados Unidos.

Ela lançou seu primeiro álbum com doze anos, em 1984.
Mas a carreira dela decolou a partir de 1989. Nesse mesmo ano assinou um contrato milionário com a Coca-Cola e virou garota propaganda da marca.

 

O maior sucesso da carreira de Selena é a música “I Could Fall in Love”, de 1995. No Brasil, a canção fez parte da trilha sonora da novela “Cara & Coroa”, da TV Globo.


Porém, uma tragédia marcaria esta história. Em 1995, a família de Selena descobriu que Yolanda Saldívar, presidente e administradora do fã clube da cantora, estava roubando dinheiro da família e decidiram mandá-la embora.

No dia 31 de março de 1995 Selena foi assassinada com um tiro nas costas por Yolanda, que tinha uma verdadeira obsessão pela cantora.
Selena faleceu com apenas 23 anos de idade.

Em outubro do mesmo ano, um Tribunal do Texas condenou Yolanda à prisão perpétua.

A história da cantora ficou mais conhecida pelo mundo após o filme, chamado “Selena”, estrelado por Jennifer Lopez, o primeiro da carreira da atriz em 1997.

16 anos após sua morte, Selena permanece lembrada pelo público latino, por seu talento e carisma.

Outro sucesso dela foi a música “Dreaming of You”, de 1995.
 



Texto de Daniel Vito

7 comentários:

  1. Foi uma pena mesmo a morte dela, a voz é linda e adoro essa I Could Fall in Love, toca até hoje na Alpha FM. Bjs, Rê.

    ResponderExcluir
  2. é triste saber que tem um monte de psicopatas soltos por ai, obsecados por atores, cantores, namoradas, etc. Ela era linda e a vida e carreira tava so começando. Como dizia o eterno Renato Russo " os bons morrem cedo". De qualquer forma, estará sempre entres os fas.
    SALENA.

    ResponderExcluir
  3. é triste saber que tem um monte de psicopatas soltos por ai, obsecados por atores, cantores, namoradas, etc. Ela era linda e a vida e carreira tava so começando. Como dizia o eterno Renato Russo " os bons morrem cedo". De qualquer forma, estará sempre entres os fas.
    SALENA.

    ResponderExcluir
  4. Selena para sempre em nossos corações... S2

    ResponderExcluir
  5. Adorei a Postagem!Eu como Fã de Selena já estou me programando pra fazer um Tour por pontos do Texas onde tem algo de Selena como o Seu museu,o mirante e sua loja!!Valeu!!

    ResponderExcluir
  6. Realmente, eu não conhecia a cantora, mas me deu uma tristeza só de saber desse fato... sempre q meu irmão põe a música p tocar eu me sinto assim. então, resolvi saber mais na net e fiquei triste mais ainda. Lembrou-me Daniela Perez. Jovem, linda, talentosa e... um fim trágico. Uma pena realmente. Q estejam bem onde estiverem.

    ResponderExcluir