O Pearl Jam promete fazer a festa dos fãs brasileiros com os cinco shows no País, em novembro.
Já para esquentar o clima das apresentações, o blog “Papo do Som” relembra que no mês de agosto faz 20 anos do lançamento do primeiro disco da banda, chamado “Ten”.
Capa do álbum "Ten" |
O Pearl Jam surgiu em 1990, juntamente com outras bandas grunge de Seattle que fizeram sucesso, como Nirvana, Soundgarden, Alice in Chains, entre outras.
"Ten" estreou no dia 27 de agosto de 1991 através da gravadora Epic Records.
A maioria de suas canções começou como jams instrumentais, a que o vocalista Eddie Vedder adicionou letras sobre temas como depressão, suicídio, solidão e assassinato.
Á princípio, o disco não foi um sucesso imediato, mas no final de 1992 ele tinha alcançado o 2º lugar na parada Billboard.
Dele, saíram grandes hits, como "Even Flow", que elevou o Pearl Jam ao estrelato e foi a música mais tocada em shows da banda.
Outra música de sucesso foi "Alive".
Separei outras boas canções deste excelente álbum do Pearl Jam:
"Jeremy", música que fala sobre um garoto que se matou na frente dos amigos de classe e da professora.
"Black", é um “monólogo” por um homem de coração partido, que está se lembrando de sua amante ausente. É uma das minhas favoritas do Pearl Jam.
"Once", faixa número 1 do disco.
"Why Go", tem uma pegada muito boa!!!
O álbum “Ten” foi fundamental na popularização do rock alternativo e permanece como o mais bem sucedido do Pearl Jam.
Este disco é um dos mais completos do Rock mundial.Pena que a Banda não intensificou seu trabalho, pois estaria no mesmo patamar na historia como Beatles, Roling Stones, Led Zepelin e Guns and Roses...
ResponderExcluir