segunda-feira, 15 de agosto de 2011

2º Festival Nova Brasil FM no Anhembi

Eu tive o grande prazer de estar no dia 13 de Agosto na Arena Anhembi.
Presenciei um dos melhores shows de MPB de 2011: o 2º Festival Nova Brasil FM.


Um sábado ensolarado, tempo ideal para curtir o som nacional da melhor qualidade.
Apresentaram-se pela ordem: Zé Ramalho, Ana Carolina, Maria Gadú e Paralamas do Sucesso.
A minha expectativa maior era pelos shows de Zé Ramalho e Paralamas.

Às 18 horas subiu ao palco o paraibano Zé Ramalho, com todo o talento, carisma e os grandes sucessos da sua brilhante carreira, como: “Avohai”, “Chão de Giz”, “Admirável Gado Novo”, “Entre a Serpente e a Estrela” e outras. Foi uma apresentação perfeita. Para mim, o melhor show da noite!!!
Veja alguns vídeos do show de Zé Ramalho: 
"Avohai"

"Entre a Serpente e a Estrela"

"O Que é o Que É" - Homenagem a Gonzaguinha


A próxima a subir ao palco foi mineira Ana Carolina
Com uma voz forte, potente, cantou os sucessos e até fez uma performance legal com o pandeiro na música "Vox Populi".

Músicas "Vai" e "Nada Pra Mim"

"Hoje eu tô Sozinha"

"Elevador"
"E eu subo bem alto pra gritar que é amor...
Eu vou de escada para elevar a dor.."


A terceira atração foi a paulistana Maria Gadú, dona de um "vozeirão" e com um talento inquestionável. Aproveitei o momento para refrescar um pouco a garganta com uma cervejinha!!!
"Tudo Diferente"

"Amor de Índio"


Para encerrar o Festival, os cariocas do "Paralamas do Sucesso". 
Eu sou suspeito de falar desta banda, da qual sou super fã. O carisma de Herbert Viana é sensacional e a tranquilidade de Bi Barone no baixo, parecia que tava tocando sozinho, numa boa. 
Os Paralamas não deixaram ninguém parado, com os hits "Melô do Marinheiro", "Óculos", "Lanterna dos Afogados", "Loirinha Bombril", "Alagados" entre outras.
"Lanterna dos Afogados"

As músicas "Melô do Marinheiro" e "Você"

Gostaria de colocar outras músicas dos Paralamas, mas infelizmente os vídeos disponíveis no Youtube do show não estavam com a qualidade boa. Porém, fica o registro.

Nota 10 para a organização do evento e para os shows de altíssima qualidade. Pelo segundo ano, a Rádio Nova Brasil FM proporcionou um grande espetáculo que valoriza ainda mais a rica música brasileira!!!.
Agradecimento à equipe da Assessoria de Imprensa Tudo em Pauta



Texto de Daniel Vito

3 comentários:

  1. E aí Daniel, parabéns pela cobertura.
    Acho que vc não deveria ficar dependendo de vídeos postados por terceiros no youtube. O "Papo do Som" poderia levar uma filmadora portátil e registrar os vídeos por conta própria!!
    Um vídeo que eu fiz da banda Sublime with Rome no SWU ano passado já teve mais de 5 mil acessos!
    abraço.

    Rodrigo.
    www.twitter.com/Perronuts

    ResponderExcluir
  2. Fala Rodrigo... obrigado pelos elogios..
    Espero comprar em breve uma filmadora para registrar melhor os shows p/ o blog... só falta o "cascalho" R$... rsrs
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Pretendo ir no Festival este ano, mas preciso que me dê uma opinião, devido sua experiência no evento. Para qual lugar compro meu ingresso? Pista ou Camarote? Onde você ficou e como acha que é a visão desses lugares. Quero ficar no mais legal, pra curtir muito este Festival. Muito obrigada. Rosiane

    ResponderExcluir