terça-feira, 23 de agosto de 2011

Paula Toller chega aos 49 anos

Uma das cantoras de grande destaque da música brasileira faz aniversário em 23 de agosto: a carioca Paula Toller (nome: Paula Toller Amora), que completa 49 anos!!!!


Aos 17 anos, ela entrou para os cursos de Desenho Industrial e Comunicação Visual da PUC do Rio de Janeiro e também iniciou estudos de francês. Já na faculdade, tornou-se viciada em rádio.
Mas após escutar “Perdidos na Selva”, da banda Gang 90 e as Absurdettes, Paula Toller revelou ter certeza de que cantaria aquele tipo de música.

Em 1982 já cantava e compunha no Kid Abelha (antes, se chamava Kid Abelha e os Abóboras Selvagens) abandonando a universidade em 1984, às vésperas de se formar.
 Kid Abelha: Bruno Fortunato, Paula Toller e George Israel

O primeiro sucesso da banda, "Pintura íntima", foi lançado em 1983.... desde então, o Kid Abelha manteve uma carreira com grandes hits.

Outra música lançada em 83 foi “Por Que Não Eu?". Vídeo da apresentação no Rock in Rio de 1985.

Em 1984, mais um grande sucesso da banda, "Como Eu Quero". Vídeo do MTV Acústico, com participação de Edgar Scandurra, ex-Ira!.

O primeiro álbum do Kid Abelha e os Abóboras Selvagens foi lançado também em 1984, “Seu Espião”. Um LP que apresentava um novo hit que estourou nas rádios: “Fixação”, além das lançadas anteriormente “Pintura Íntima”, “Por Que Não Eu?" e "Como Eu Quero".

Educação Sentimental” é o segundo disco, de 1985... e tem três sucessos: 
"Lágrimas e Chuva" (versão original... uma pegada mais rock... a maioria das pessoas lembra mais a versão do "Acústico")

"Os Outros" (versão original)

"Garotos" (Clipe com Paula Toller nos anos 80)

O terceiro álbum, “Tomate”, de 1987 tem como destaque "Amanhã é 23".

Em 1991, o disco "Tudo é Permitido”, traz a música “Grand' Hotel”, um dos maiores hits do grupo.

O disco "Iê iê iê", de 1993 tem como uma das principais canções "Eu Tive Um Sonho".

No ano de 1996, no CD “Meu Mundo Gira em Torno de Você” a principal música ficou para "Na Rua, na Chuva, na Fazenda", regravação famosa de Hyldon, de 1975. O clipe teve a participação de vários artistas da TV Globo.

Paula Toller foi casada com os cantores Leoni (ex-Kid Abelha e Heróis da Resistência) e também com Herbert Viana (do Paralamas do Sucesso). Aliás, o  relacionamento com Herbert durou pouco e teve um final meio confuso. Os dois ficaram dez anos sem compor juntos, retomando a parceria somente em 1997.

Paula é atualmente casada com o cineasta Lui Farias (estão casados há 22 anos), que dirigiu vários clipes do Kid Abelha.

Mesmo com o passar dos anos e quase cinquentona, com certeza, Paula Toller está muito mais bonita agora do que quando surgiu para o mundo da música!!! 
É só ver na foto abaixo o antes e depois!.. Quanta diferença, hein!!!


Texto de Daniel Vito

5 comentários:

  1. Na minha opinião, a melhor música do álbum "Meu mundo gira em torno de você", de 1996, é esta:

    http://www.youtube.com/watch?v=2TvX3ggdRZA

    Fora que o clipe é sensacional!

    abraço.

    Rodrigo

    www.twitter.com/Perronuts

    ResponderExcluir
  2. Boa Rodrigo...
    Essa música "Te amo pra Sempre" também é muito legal!!!
    E o clima praia do clipe lembra o verão, do qual já estou sentindo falta.. quero sol e praia!!!!
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  3. se sabe q nunca fiz um comentario do kid,mas fes parte de minha vida de juventude, minha idade e quase as mesma deles ,começo dos annos 80, acho eles senssacionais , tive a oportunidades de ve-los ao vivo , pena q foi so uma ves, mas esta valendo,nao falo nem na beleza da cantora,mas no q representa o kid na cultura brasileira,tivemos a sorte de termos o kid abelha i...........so assim possamos crescer como naçao.

    ResponderExcluir
  4. eis uma pessoa q o tempo fez mto bem hehhee

    ResponderExcluir
  5. Cada vez mais linda e com mais talento, suas qualidades vocais encantam...

    ResponderExcluir