quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O “Demônio” do Kiss, Gene Simmons

Este texto do blog “Papo do Som” vai falar sobre Gene Simmons, vocalista, baixista e fundador da banda de hard rock Kiss!!!
Ele completa 62 anos no dia 25 de agosto.

O nome verdadeiro dele é Chaim Witz, nasceu na cidade de Haifa, em Israel e é naturalizado norte-americano, após se mudar para os Estados Unidos aos 9 anos de idade. 
Gene Simmons é mais conhecido pelo seu apelido "The Demon" (O Demônio).

Ele aprendeu a tocar guitarra, mas preferiu o baixo porque, segundo ele, existiam muitos guitarristas, e queria ser diferente.

Simmons foi apresentado, por um amigo, a Stanley Eisen (mais tarde, Paul Stanley).  De começo eles não se gostaram, mas depois se enturmaram e juntos fundaram a banda Kiss, em janeiro de 1973.  Eles ficaram marcados pelas pinturas nos rostos.

Uma das músicas de maior sucesso do Kiss é “Rock N' Roll All Nightdo álbumDressed to Kill”, de 1975

Em 1976, a banda lança o discoDestroyer”, o quarto da carreira... Destaques para: "Shout It Out Loud" e Detroit Rock City”.


Na sequência do sucesso do álbum anterior, o Kiss lança no mesmo ano o LP “Rock and Roll Over”, com a música "Hard Luck Woman”.

Mulherengo, Gene Simmons namorou cantoras como Cher e Diana Ross. Mas há mais de 23 anos mora com a atriz e playmate Shannon Tweed, com quem tem dois filhos.

Gene também descobriu novas bandas como o Van Halen e Cinderella. E ainda tentou a carreira de ator estrelando alguns filmes nos anos 80.

Um dos momentos marcantes do Kiss foi em 1983, no álbum “Lick it Up”, o 11º da banda Kiss e o primeiro a ser lançado após o grupo decidir não mais usar a característica maquiagem.


Outros sucessos do Kiss.

Love Gun" de 1977

"War Machine",  de 1982

You Wanted The Best, de 1998


Texto de Daniel Vito

3 comentários:

  1. Oi, Daniel
    Eu já gostei mais do Kiss...Depois que eles tiraram a máscara e voltaram a usá-la algum tempo depois, eu comecei achar sem graça...Se você tiver oportunidade, veja um filme, bem trash por sinal, que eles fizeram em 1978 chamado "Kiss contra o fantasma do parque" (http://filmow.com/kiss-contra-o-fantasma-do-parque-t14240/)...
    Do repertório deles, eu gosto muito de "Hard lucky woman" e também de "I love it loud", "I was made for loving you baby" e "Beth"...
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Ouvi boatos de que gene simmons fez pacto com demonio mais acho que é uma grande mentira porque á muitas pessoas com linguas estraordináramente grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais ele consegue cuspir sangue e fazendo outras maluquisses lá eu gosto de rock já amei o kiss mais quase praticamente todos as bandas de rock são do diabo o rock foi inventado pelo diabo o ritimo é dele e hoje graças a deus me converti na igreja cristã e sou feliz com deus e acho que todas as pessoas deveriam fazer isso não esqueçer só o rock mais como o funk também não sei a diferença entre os dois mais ambos tem a presença do demonio nas musicas e as pessoas deveriam esqueçer eu consegui esqueçer o kiss apersar de gostar muito eu esqueçi ainda tenho vontade de ouvir as vezes mais eu e o espirito santo de deus n deixa e as pessoas deverim parar de achar que a vida é pra ser vivida loucamente seja pelo rock ou pelo funk a vida e a realidade é deus sempre foi e sempre será para aqueles que se arrependerem e entrarem na gloria dele seram salvos na vida eterna e jesus está voltando e uma pá de pessoas vão ficar para atrás incluzivive essas bandas seguidoras do diabo vão cair para o inferno e se juntar a ele no sofrimento eterno que todos os membros dessas bandas são ateus e acho que é essa a pergunta que todos deverim fazer para si mesmo eu quero ir para o paraiso conhecer o meu criado e quem realmente me ama ou cair como os outros e sofrer eternamente com seus pecados a escolha é de cada um e boa sorte a todos !

      Excluir