segunda-feira, 28 de novembro de 2011

"Você se Lembra?" Bliss

O quadro “Você se Lembra” desta semana resgata mais uma banda conhecida por ter apenas um sucesso (o famoso "One-Hit-Wonders"): A banda se chama Bliss.


Esse grupo pop foi fundado em 1986, na cidade de Coventry, Inglaterra, pela vocalista Rachel Morrison e o baixista Paul Ralphes, que eram os principais compositores.

Além dos dois membros fundadores, o grupo também composto por Paul Sirett (na guitarra), Chris Baker (bateria) e Roger Askew (teclado, piano, órgão Hammond).

A Bliss ficou mundialmente famosa com a canção "I Hear You Call", lançada no seu álbum de estréia “Love Prayer”, em 1989. Relembre deste sucesso, com tradução.

A canção, um rock muito bacana, foi tema da propaganda do cigarro Hollywood. Destaque para a voz forte e marcante de Rachel.

A banda separou em 1991, mas voltou a se reunir em 2007, continuando na ativa até hoje. Porém, a Bliss nunca mais fez nada que ficasse nas paradas de sucesso.

Mesmo assim, a música "I Hear You Callainda é bastante tocada por bandas de pop-rock na noite paulistana.


Capa do disco "Love Prayer"


Texto de Daniel Vito

12 comentários:

  1. Tremenda banda mesmo! Uma qualidade que não se vê mais na música! A sonoridade me lembra bastante do Roxette de 86 a 93! Alguém saberia dizer se eles lançaram algo depois do album A change in the weather? Ja li que existe um outro album, mas nao encontro conteudo internet a fora. Grato!

    ResponderExcluir
  2. cara...eu tinha 10 anos de idade e vibrava com o som do Bliss!!!

    ResponderExcluir
  3. Sem sombra de dúvida esse som da banda Bliss está no meu top 10 dos anos 80 e não pode faltar nos meus playlists 😊😊

    ResponderExcluir
  4. O hit "I hear you call" estourou nas paradas por volta de janeiro de 1990.Nas rádios FM era possível ouvir essa música dezena de vezes no mesmo dia.Mas depois disso nunca mais ouvi falar desta banda.

    ResponderExcluir
  5. Que legal cheio brasileiros comentando uma música de 33 anos atrás! Ei queria saber como esta a vocalista hoje

    ResponderExcluir
  6. Tenho esse Vinil, Love Prayer. Todas Lindas Canções. Cheguei a pensar, q Ela, fosse Irmã, "Dele". Blues d 1ª linha

    ResponderExcluir
  7. boa tarde. em 1989 o Bliss lançou uma musica romantica que nao consta em nenhum dos albuns da banda - pode ter sido um demo, mas foi até bem tocada naquele final de ano. nunca soube o nome da musica, apenas reconheço a voz da cantora. Tem algum conhecimento disso? sabe onde posso encontrar tal música? deve ter sido um demo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura e vê se não é "How Does It Feel The Morning After"!

      Excluir
    2. Olá...eu disponibilizei os dois únicos álbuns do Bliss no meu canal do Youtube. este link é p o album "Love Prayer" de 1989. creio que lá encontrará a musica que procura. https://www.youtube.com/watch?v=uS6ZZ5XfFDo&list=PLOP_ND2KnKBkjUcG7eIth3nLqkUqZ5hVf

      Excluir
  8. 03:45 Estou ouvindo esse som, lendo e escrevendo esse comentário. Forever Bliss

    ResponderExcluir
  9. O Bliss era uma das bandas mais promissoras da década de 80. Ficou entre as 100 bandas mais importantes da década. Teria um futuro muito promissor se não tivesse sido "ENGAVETADA" pela gravadora EMI. "I Hear You Call" foi a única musica a tocar nas rádios com grande relevância. Porém o álbum possui inúmeras faixas fantásticas, como "Light and Shade" "Further From The Truth" , "May It Be On This Earth" e muitas outras. Para aqueles que queiram conhecer mais deste album, deixo o link p a minha playlist no youtube https://www.youtube.com/watch?v=uS6ZZ5XfFDo&list=PLOP_ND2KnKBkjUcG7eIth3nLqkUqZ5hVf

    ResponderExcluir