O blog “Papo do Som” traz mais uma edição do quadro “Você se Lembra”.
Nesta semana, vamos falar de uma dupla inglesa de synthpop formada em 1979. É o Soft Cell, composta por Marc Almond (vocalista) e David Ball (nos sintetizadores).
Eles fazem parte da era New Romantic e New Wave, ao lado de outros artistas semelhantes como Depeche Mode, OMD, Human League e Gary Numan.
As canções do grupo enfocavam o amor e o romance, assim como o lado sombrio da vida, com assuntos tal como perversão, transsexualismo, drogas e assassinatos.
O primeiro disco foi lançado em 1981, chamado “Non-stop Erotic Cabaret” e logo estourou nas paradas, com a canção "Tainted Love", uma versão cover de Gloria Jones, gravado em 1965.
Um ano depois, em 1982, mais um grande hit: “Torch”, música lançada como um single. Essa canção é um clássico das festas de flash back. Uma boa viagem ao tempo!!!
A natureza sombria da canção deles fez o Soft Cell também se tornar popular na cena musical gótica da época.
Algumas de suas músicas já foram remixadas por outros artistas, como a banda Nine Inch Nails, Pussycat Dolls e até a Rihanna.
O Soft Cell durou pouco tempo: Marc Almond e David Ball decidiram se separar em 1984.
Porém, em 2003 eles retornaram e para quem não sabia, a banda segue na ativa.
Com certeza "Tainted Love" e Torch” são músicas que marcaram muito as pistas de todo o mundo e que eu curto bastante. Esses clássicos nunca serão esquecidos.
Artigo muito legal. Vale a pena também ler este artigo sobre os bastidores de "Torch", especialmente por John Gatchell, o trompetista que nem aparece nos vídeos, mas que eternizou a música.
ResponderExcluirhttps://stereosociety.com/torch/