Na década de 60 as músicas francesas e italianas fizeram muito sucesso no Brasil. Um desses artistas, foi o cantor Salvatore Adamo, também conhecido apenas como Adamo. Neste dia 1º de Novembro ele completa 68 anos.
Para resgatar um pouco deste momento, o quadro “Você se Lembra” embarca até 1968, ano do lançamento de uma bela canção que fez sucesso em todo o mundo, chamada “F... Comme Femme”.
A canção mostra a descoberta por um adolescente, que seu amor não é mais uma menina, tornou-se mulher.
A canção mostra a descoberta por um adolescente, que seu amor não é mais uma menina, tornou-se mulher.
Apesar da origem francesa, Adamo nasceu na cidade de Comiso, na Itália, numa família pobre com sete filhos.
Estudou numa escola religiosa de educação rígida. O sonho dos seus pais era oferecer-lhe um futuro glorioso. Desde novo, Adamo revelou um grande dom para o canto e ganhou um concurso de rádio.
Ao mesmo tempo gravou o 1º disco, sem sucesso. Desanimado pensou retomar os estudos. Mas seguindo o conselho do pai, António, continuou em busca da carreira. E conseguiu assinar um contrato.
O primeiro disco foi lançado em 1963.
Porém, o seu maior sucesso foi em 1969, com "F... comme femme”. No Brasil, a canção foi tema da novela Beto Rockfeller, de 1969, da extinta TV Tupi.
Adamo conquistou o público em vários países e os seus concertos tinham milhares de espectadores.
Ele seguiu a carreira sem se preocupar com modas e tendências, com belas canções românticas e provou que a sua popularidade se mantém intocável.
Outra música de destaque de Adamo foi "C'est ma vie" ("Esta é a minha vida"). Uma linda canção para os eternos apaixonados.
Texto de Daniel Vito
Ô tempo bom!
ResponderExcluirÔ tempo bom!
ResponderExcluire só agradecer por ele fazer parte da minha vida com suas canções
ResponderExcluirEle é inesquecível! Voz romântica misturada a lindas letras de amor ...
ResponderExcluirAdamo não é francês. É Belga!! E o maior sucesso dele é tombe la neige. F... Comme femme chega a ser pouco conhecida fora do Brasil
ResponderExcluir