sexta-feira, 4 de novembro de 2011

As Belas Canções de Bryan Adams

O cantor Bryan Adams tem a carreira marcada por boas músicas românticas.
E o blog “Papo do Som” faz agora um especial sobre o aniversário dele de 52 anos, no dia 05 de novembro.


Bryan Guy Adams nasceu na cidade de Kingston, no Canadá.
Filho de pais britânicos, começou a tocar novo. Aos 10 anos ganhou seu primeiro violão e aos 12 comprou a sua primeira guitarra.

Bryan Adams passou parte da sua infância e adolescência em Portugal, em virtude da profissão de seu pai, embaixador. Isso o que fez com que aprendesse a Língua Portuguesa. Aos quinze anos abandonou a escola e juntou-se a uma banda como vocalista no Canadá. E aos 18 anos assinou o seu primeiro contrato.

Três anos depois, em 1980, Bryan lançou o primeiro disco. Porém, o primeiro grande sucesso da carreira saiu no terceiro disco, de 1983. Com a música “Straight from the Heart".

A partir dai, a carreira de Bryan Adams alavancou. Em 1984, com o álbum “Reckless”, mais três grandes sucessos; as agitadas "Summer of '69" e Run to You”, além da romântica “Heaven”.
 "Summer of '69"
  
Run to You

"Heaven"

Depois, só em 1991 um novo disco iria emplacar nas paradas. Bryan se volta a um som romântico, aliás essa fase é a mais conhecida do público em geral.
Mais duas canções marcantes: "Do I Have to Say the Words?" (muito boa esta canção e é a que eu mais gosto dele) e "(Everything I Do) I Do It for You", com certeza é o maior sucesso da carreira de Bryan Adams. Esta canção de amor fez parte da trilha sonora do filme "Robin Hood: o Príncipe dos Ladrões".

"Do I Have to Say the Words?"

"(Everything I Do) I Do It for You"

Dois anos depois, 1993, ele lançou a coletânia “So Far So Good”, com os maiores sucessos da carreira e com uma canção nova para embalar os corações “Please, Forgive Me”.

Em 1996, Bryan Adams lança outro disco, que trouxe mais duas baladas românticas: "I Finally Found Someone" (bela música em dueto com Barbra Streisand) e “Have You Ever Really Loved a Woman?", tema do filme “Dom Juan de Marco”.
"I Finally Found Someone" 

Have You Ever Really Loved a Woman?" (com tradução)

Além de cantor, compositor, produtor, Bryan Adams também é fotógrafo e já lançou três livros de fotografias, quase sempre inspirado em musas canadenses.
Ele também é um defensor dos Direitos dos animais.


Texto de Daniel Vito

Nenhum comentário:

Postar um comentário