Neste dia 06 de agosto é aniversário de 40 anos de uma vocalista irlandesa que fez bastante sucesso, principalmente na década de 90: Dolores Mary Eileen O'Riordan Burton, mais conhecida como Dolores O'Riordan.
Dona de uma voz forte e impecável, ficou famosa pela banda The Cranberries.
Os irmãos Noel e Mike Hogan criaram a banda em 1989. Tempos depois, Dolores O'Riordan fez o teste e ganhou o papel de vocalista principal, compondo a letra de "Linger". A música fez parte do primeiro álbum da banda, “Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?”, de 1993.
No mesmo ano, foi lançado o single "Dreams", outro grande sucesso.
Em 1994, o The Cranberries gravou o segundo álbum “No Need to Argue”. Com destaques para as canções "Ode to My Family" e "Zombie" (um protesto sobre a violência entre extremistas protestantes e católicos na Irlanda do Norte).
"Ode to My Family"
"Zombie"
No meio de boatos sobre a saída de Dolores O'Riordan da banda, o álbum "To the Faithful Departed" foi lançado, em 1996. Escolhi 3 boas faixas deste disco que tocaram bastante nas rádios na época.
"Free to Decide"
"When You're Gone" (Eu gosto bastante desta canção)
"I'm Still Remembering"
Em 2003 a banda anunciou que iria dar um tempo para suas carreiras individuais. Dolores seguiu carreira solo.
Durante o ano de 2007 ela saiu em uma grandiosa turnê ao redor do mundo. Utilizando o slogan "A Voz do The Cranberries", Dolores O'Riordan atraiu milhares de pessoas em shows intimistas.
Mas em 2009, ela retornou a cantar com o The Cranberries, para felicidade dos fãs da banda.
muito bom adorei ainda mais como fan
ResponderExcluir