segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A Trilha Sonora de “O Homem do Futuro”

Existem momentos, lugares, pessoas, músicas que marcam para sempre as nossas vidas....
E vou resgatar o ano de 1991. O porquê disso? Eu assisti ao filme “O Homem do Futuro”, uma comédia romântica com Wagner Moura e Alinne Moraes.


O filme conta a história de João, ou Zero (Wagner Moura) um cientista genial, porém arrogante e infeliz.  
Há 20 anos, em 1991, ele foi humilhado pelo grande amor da vida dele Helena (Alinne Moraes) durante um baile da faculdade.
Em 2011, ao tentar criar uma forma revolucionaria de energia, ele volta ao passado e vê a chance de reencontrar si mesmo 20 anos mais jovem e tentar corrigir os erros da sua própria vida.

Quem nunca desejou voltar ao passado para mudar tudo ou viajar no futuro para saber de tudo?
Mas interferir no passado para mudar o futuro não é tão simples quanto parece.

A lição que fica é que não adianta fugir dos problemas. A vida sem problemas, simplesmente não é a vida! E os erros servem como aprendizados para crescermos, e tornarmos pessoas melhores.  

Trailer de "O Homem do Futuro"

Além da viagem ao tempo do filme, o que também destaco é a boa trilha sonora. Algumas músicas inesquecíveis que marcaram a época.

Uma delas é "By My Side", da banda australiana INXS, uma das minhas canções favoritas dos anos 90!
 

R.E.M. – "Its the End of the World as We Know It (and I Feel Fine)"

Alinne Moraes e Wagner Moura – "Tempo Perdido" (Original do Legião Urbana)

Radiohead- "Creep"


Ultraje à Rigor – "Inútil"

O Homem do Futuro” - escrito e dirigido por Claudio Torres, com Wagner Moura, Alinne Moraes, Maria Luísa Mendonça e Gabriel Braga Nunes.

Eu gostei do filme e vale a pena conferir!!!


Texto de Daniel Vito


7 comentários:

  1. Não sei se é só minha impressão mesmo, mais de um tempo para de repente pode ser que é por que eu comecei dar outra visão aos filmes Brasileiros, mais pode ser que eu esteja certo mesmo que de um tempo para cá eles tenham melhorada e muito, ao menos os dois últimos e que um deles eu não tinha nenhuma expectativa me surpreenderam positivamente!

    Muito bom, seu blog. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também, acho. e o homem do futuro marcou minha vida...

      Excluir
  2. Filme mto booomm!! E a musica só pode ter sido criada para ele..

    ResponderExcluir
  3. o filme é perfeito.chorei rios. e linda a historia e diferente de todos os filmes internacionasis. sem falar na trilha sonora que são classicos brasileiros

    ResponderExcluir
  4. E tudo perfeito a história as músicas o elenco os efeitos muito legal mesmo. Isso so vem provar que temos condições de fazer filmes pra família com boas histórias sem palavroes .parabens

    ResponderExcluir
  5. O filme é simplesmente maravilhoso, pra mim,msm dps de quase 5 anos dps,n conseguiram supera-lo e continua sendo i mlhr filme brasileiro ja feito !!!
    #wagnermelhorator ♡♡

    ResponderExcluir
  6. Nossa filmão esse, o melhor nacional que já assisti.

    ResponderExcluir