terça-feira, 13 de setembro de 2011

"Você se Lembra?" Fausto Fawcett & Os Robôs Efêmeros

Quem tem 30 anos ou mais, com certeza já escutou essa canção que o blog "Papo do Som" escolheu para o quadro "Você se Lembra?". 

A música, chama-se: "Kátia Flávia, a Godiva do Irajá", do grupo Fausto Fawcett & Os Robôs Efêmeros. Foi lançada em 1987 e virou um grande sucesso. Lembro de muita gente, na época, cantando esse refrão: "Calcinha, exocet, Calcinha!"
Aliás, esta canção foi o único grande sucesso de Fausto Fawcett & Os Robôs Efêmeros.

O videoclipe foi divulgado no programa "Fantástico" em outubro de 1987. Bem legal, uma verdadeira viagem pela Copacabana do final dos anos 80.

Fausto Fawcett é jornalista, autor teatral e roteirista. Ele surgiu na noite carioca com suas performances misturando música, teatro e poesia.

"Kátia Flávia" ganhou as rádios (um verdadeiro chiclete: grudou na cabeça das pessoas!). Fez parte da trilha sonora da novela "O Outro", da TV Globo e, recentemente, também utilizada no filme "Tropa de Elite".

Nos anos 90, "Kátia Flávia" ganhou uma regravação de Fernanda Abreu, repetindo seu sucesso inicial.

Fausto Fawcett também é co-autor de um hit de Fernanda Abreu, "Rio 40 Graus".

Com certeza, muita gente relembrou de "Kátia Flávia, a Godiva do Irajá"... e para quem nunca tinha ouvido, fica o registro de uma música que marcou os anos 80. 
 



Texto Daniel Vito

Nenhum comentário:

Postar um comentário