O Partido Alto está em festa! Quem também faz aniversário no dia 14 de Setembro é um dos maiores compositores e cantores de samba: Arlindo Domingos da Cruz Filho, ou apenas Arlindo Cruz, que completa 53 anos.
Este carioca participou do Grupo Fundo de Quintal e é considerado por muitos a figura mais importante do samba e pagode. Arlindo Cruz tem cerca de 550 canções gravadas por diversos artistas.
Aos sete anos, ele ganhou o primeiro cavaquinho e aos doze, já tirava muitas canções de ouvido. Desde novo começou a trabalhar profissionalmente como músico, fazendo rodas de samba com vários artistas, inclusive Candeia, que ele considera seu padrinho musical.
Quando deixou a Aeronáutica, passou a freqüentar a roda de samba do Cacique de Ramos, ao lado de Jorge Aragão, Beth Carvalho, e Almir Guineto. Outros jovens seguiam o mesmo caminho, entre eles, Zeca Pagodinho e Sombrinha, que viria ser seu parceiro.
Com a saída de Jorge Aragão do Fundo de Quintal, em 1981, Arlindo Cruz foi convidado a participar do Grupo. Ele permaneceu 12 anos compondo e cantando as canções mais inesquecíveis do Fundo.
Uma das músicas mais importantes (e uma das que eu curto muito) é “Meu Lugar" (Madureira).
Ainda compôs sambas enredo para sua escola de samba do coração: Império Serrano e também a Grande Rio.
E lá se vão 30 anos de uma brilhante carreira. Separei algumas das principais canções da carreira de Arlindo Cruz.
"A Pureza da Flor" (Em um dos momentos mais importantes da carreira de Arlindo Cruz: a gravação do DVD e CD duplo "MTV Ao Vivo", em 2009)
"O Show Tem Que Continuar"
"Camarão Que Dorme A Onda Leva - SPC - Bagaco Da Laranja"
(Esse é um grande partido alto)
"Ainda É Tempo Pra Ser Feliz"
"Será que É Amor?"
"Meu nome é Favela"
"O Império do Divino" e Aquarela Brasileira"
Eu já assisti a alguns shows de Arlindo Cruz e é sempre um prazer ver e ouvir este grande músico!!!!
Texto de Daniel Vito
Nenhum comentário:
Postar um comentário