quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Chrissie Hynde Vira Sessentona

Além da Independência do Brasil, o dia 07 de Setembro é de festa para uma das maiores cantoras da história do rock n roll: Christine Ellen Hynde, conhecida pelo nome artístico de Chrissie Hynde, que completa 60 anos.


Ela é vocalista, compositora, guitarrista e ficou famosa por ser líder da banda The Pretenders. Nasceu no estado de Ohio, nos Estados Unidos.

Em 1973, se mudou para a cidade de Londres, Inglaterra, e se tornou famosa como repórter da revista NME (New Musical Express), especializada em bandas de rock.
Ela se inseriu em vários projetos roqueiros, chegando a praticar com Mick Jones antes dele formar o grupo The Clash.

Chrissie Hynde formou o The Pretenders em 1978, juntamente com os músicos ingleses: o guitarrista James Honeyman-Scott, o baixista Pete Farndon, e o baterista Martin Chambers.

Um dos álbuns mais importantes da banda foi “Learning to Crawl”, de 1983, que teve dois grandes htis "Back on the Chain Gang" e "Middle of the Road"



Em 1986, outro sucesso: "Don't Get Me Wrong"

No ano de 1994, com o disco “Last of the Independents”, o The Pretenders vem com outra canção inesquecível: "I'll Stand by You". No Brasil, ela fez parte da trilha sonora da novela "A Viagem", da TV Globo.

Nos últimos anos Chrissie Hynde se tornou uma notável ativista e defensora dos direitos humanos e dos animais.

Chrissie Hynde e o grupo The Pretenders foram de grande importância na história do movimento punk rock e new wave.

Para encerrar, mais uma música marcante: “I’m Not in Love”, regravação da banda 10CC, de 1975.



Texto de Daniel Vito

Nenhum comentário:

Postar um comentário