segunda-feira, 19 de setembro de 2011

“Você se Lembra?”: Joey Scarbury - "Believe or Not"

O quadro “Você se Lembra” desta semana tem como “idealizadores” dois grandes amigos: Elvio Lourenção e Rodrigo Pa.

Numa conversa no Facebook, eles mencionaram uma série de TV do começo dos anos 80, chamada “Super Herói Americano”, exibida no TVS (atual SBT).
O Super-Herói Americano

Posso dizer que lembro um pouquinho desta série. Mas é claro que a nossa conversa terminou em música.

Uma bela canção de Joey Scarbury, chamada “Believe or Not”, de 1981, tema da série... Talvez, você não lembre ou nunca ouviu falar deste seriado, mas com certeza, já escutou a música em rádios “adultas”. O refrão da música é assim:
“Acredite ou não,
Estou andando no ar.
Nunca pensei que eu pudesse ser tão livre.
Voando para longe do jeito que dá.
Quem poderia ser?
Acredite ou não, sou apenas eu”

É claro que fui pesquisar sobre o cantor... Joey Scarbury nasceu no dia 07 de Junho de 1955, na Califórnia... e descobri que ele só tem esse sucesso, que ficou entre as mais pedidas da Billboard de 1981.
Joey Scarbury
Sobre a série: "Super-Herói Americano" era sátira aos heróis em quadrinhos, em especial o Super-Homem. Foi lançado em março de 1981 nos Estados Unidos e fez muito sucesso.

A História: Durante uma excursão com seus alunos, o professor Ralph (Willian Katt) é seqüestrado por ETs que dão a ele um uniforme de Super-Herói para combater o crime e salvar a humanidade.
Mas como o professor Ralph não é nada organizado, acaba perdendo o manual de instruções que vinha junto com a roupa de Super-Herói. E por desconhecer como ativar seus poderes se mete nas maiores confusões.

A série “Super-Herói Americano” teve 3 temporadas e um total de 43 episódios. Veja a abertura:

Com certeza, muita gente em torno dos 40 anos se lembrará dessa série.

Texto de Daniel Vito

Nenhum comentário:

Postar um comentário