sexta-feira, 1 de julho de 2011

Paralamas do Sucesso no Sesc Belenzinho: 25 anos de "Selvagem?"

Quinta feira, dia 30 de junho. Mais uma vez estive no maravilhoso Sesc Belenzinho para prestigiar o show de uma das minhas bandas nacionais favoritas: os Paralamas do Sucesso!!!
Era uma comemoração de “Selvagem?”, o terceiro álbum da banda que completa 25 anos em 2011.


Já assisti algumas apresentações de Herbert Viana, Bi Ribeiro e João Barone... mas essa foi muito bacana, até pelo próprio espaço do Sesc, que torna o show mais intimista. O local recebe no máximo 500 pessoas de forma bem confortável e o público fica bem perto dos artistas.

Eles arrebentaram... Tocaram os grandes clássicos... O som da banda estava perfeito... Aquela pegada ska* característica dos Paralamas me fez, em vários momentos, retornar nos mágicos anos 80, ouvindo clássicos como “Melô do Marinheiro”, “Vital e Sua Moto”, "Ska" “Alagados”, “Meu Erro” e outras.... até "Sonífera Ilha", dos Titãs..... que saudade!!!

Mais uma noite super agradável, ao som da música brasileira de altíssima qualidade!!!
Confira algumas músicas que rolaram no show:
Começando com “Vital e Sua Moto”, faixa 1 do álbum de estréia dos Paralamas, chamado "Cinema Mudo"

Partindo para "Alagados", a primeira faixa do álbum "Selvagem?"... 

Essa música é muito boa "Teerã", segunda música de "Selvagem?".... percussão fantástica....

"O Beco", faixa 1 do álbum "Bora-Bora", o quarto da banda, lançado em 1988.

A hilária "Melô do Marinheiro", quarta faixa de "Selvagem?"... viagem nos anos 80!!!... "Entrei de gaiato num navio... entrei, entrei, entrei pelo cano..."

A fantástica "Lanterna dos Afogados"... de "Big Bang" é o quinto álbum dos Paralamas do Sucesso, lançado em 1989.

Essa eu nem preciso apresentar... letra do inesquecível Tim Maia: "Você", também do álbum "Selvagem?"
"Você, é algo assim; é tudo pra mim; é como eu sonhava, baby...  Sou feliz agora... não não vá embora não... "

Outro destaque do show ficou para o guitarrista/baixista Liminha que fez participação especial.... ele arrebentou ao lado de Herbert Viana... Confira o solo que os dois fizeram. 


Neste show, também estava presente a minha amiga Cristiane Tavares, jornalista da Rádio Nova Brasil FM.



Texto de Daniel Vito

ska* - é um gênero musical que teve sua origem na Jamaica no final da década de 1950, combinando elementos caribenhos como o mento e o calipso e norte-americanos como o jazz, jump blues e rhythm and blues.


2 comentários:

  1. Rogério da Hora Moreira1 de julho de 2011 às 23:35

    Olá, Daniel
    Parabéns pelas imagens do show dos Paralamas. Também gostei dos textos do Alceu (das que eu gosto, só faltou Rouge Carmim...rs) e Gainsbourg!
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Daniel muito bacana seu blog ...parabéns!
    Esta postagem sobreo Paralamas me fez reviver um pouco minha história nas músicas e imagens postadas por você!
    Muito legal mesmo...paralamas é rock nacional tudo de bom !

    ResponderExcluir