quinta-feira, 7 de julho de 2011

71 anos do baterista dos Beatles

Dia 07 de junho é aniversário de 71 anos de Richard Henry Parkin Starkey Junior, mais conhecido como Ringo Starr, o baterista do The Beatles.


Para quem não sabe, o canhoto Ringo entrou para os Beatles em 1962 após substituir Pete Best, dispensado pela gravadora e pelos outros integrantes, e ficou até a separação do grupo em 1970.

No começo, os fãs de Pete não gostaram da substituição e protestaram contra a mudança gritando "Pete Forever, Ringo Never" ("Pete sempre, Ringo nunca"). Mas Ringo foi conquistando o seu lugar no coração do público.

Apesar do sucesso dos Beatles, Ringo Starr era considerado por muitos músicos um baterista medíocre. Para se defender usava, com seu humor característico, uma frase que eu concordo: "Dizem que não toco muito bem, mas sou o baterista da melhor banda do mundo... logo, sou o maior baterista do mundo!!!".

Como membro dos Beatles, teve importância na elaboração dos arranjos, com batidas simples, mas inconfundíveis. Foi eleito, em 2011, pela revista Rolling Stone o maior baterista da história do rock.

No quarteto de Liverpool, ele compôs apenas duas canções: "Don't Pass Me By", para o Álbum Branco e "Octopus's Garden" para o álbum Abbey Road. 



E quando os Beatles começaram a se aventurar no cinema, Ringo despontou como o personagem mais hilário e promissor. Fazia careta e agia com naturalidade.
Ele tinha a personalidade calma... Por isso, após o fim de banda, foi ele que manteve um melhor relacionamento com os outros três ex-beatles.

Um dos principais sucessos da carreira solo dele foi "Photograph"

Em 1989, Ringo reuniu outros músicos conhecidos do rock e organizou uma série de shows chamados como Ringo Starr and His All Star Band.... Houve vários participantes famosos como Peter Frampton, John Entwistle (ex-The Who), Greg Lake (ex-Emerson, Lake and Palmer), Roger Hodgson (ex-Supertramp) e outros.
Vídeo da música "Yellow Submarine" com a His All Star Band.

Até hoje, Ringo Starr faz turnês pelo mundo com a sua All Star Band.... E ele vem ao Brasil pela primeira vez, para uma série de sete shows no mês de novembro... os fãs dos Beatles e de Ringo estão esperando ansiosamente.. Ver Paul McCartney e Ringo Starr no mesmo ano, será muito bom!!!!

As vendas de ingressos começam em 18 de julho..

Quando dizem para Ringo que é um cara de sorte, ele responde: "Os Beatles é que tiveram sorte de ter um baterista como eu!!!"
Para encerrar, mais duas músicas de Ringo Starr and His All Starr Band... A primeira, "Honey Don't ".

A outra canção é "With a Little Help From my Friends"... 


Texto de Daniel Vito

Nenhum comentário:

Postar um comentário