No dia 08 de Julho eu estive, com os meus amigos Thiago di Monaco e Nasa Mayer, no Sesc Pompéia para assistir uma das primeiras e mais importantes bandas de punk rock do Brasil: os Inocentes, que comemoraram 30 anos de carreira.
O grupo foi formado em 1981 por ex-integrantes de duas bandas da periferia de São Paulo, o Restos de Nada e o Condutores de Cadáver.
Para comemorar em grande estilo, Clemente reuniu um time de peso: Wander Wildner, Sandra Coutinho (Mercenárias) e Ari Baltazar, do 365. Da formação original do Inocentes, Calegari e Mauricio e da segunda formação, Andre Parlato.
Alem de 30 anos de carreira, a banda comemora 30 anos do EP "Pânico em SP", que será relançado pela Warner com seis musicas inéditas. A apresentação também fará parte do mini documentário que traz os bastidores da gravação do novo disco.
Veja a música "Pânico em SP" que rolou no show:
A atual formação é Clemente Nascimento (guitarra e vocal), Ronaldo Passos (guitarra), Anselmo Monstro (baixo) e Nonô Sgnoretti (bateria)
Além de "Pânico em SP", os Inocentes tocaram clássicos como: "Pátria Amada", "A Cidade não Para", “Miséria e Fome", "Garotos do subúrbio" e "Nada de novo no front". Do repertorio de Wander Wildner vem a música "Surfista Calhorda" e do grupo 365, "São Paulo" ....
Como disse o meu amigo Thiago di Monaco: “Punk’s Not Dead!!!” (O Punk não está morto!!!)
Eu, no Sesc Pompéia, ao lado dos amigos Thiago di Monaco e Nasa Mayer
Confira os vídeos de algumas músicas do show dos Inocentes!!!!...
"A Cidade Não Para"
"Miséria e Fome"
"Pátria Amada"
"Surfista Calhorda", com participação de Wander Wildner nos vocais
"São Paulo"
"Nada de Novo no Front"
Texto de Daniel Vito
Alguns dos vídeos extraídos do site: www.showlivre.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário