segunda-feira, 3 de outubro de 2011

“Você se Lembra?” Jim Diamond

Começa mais uma semana e o blog “Papo do Som” apresenta mais uma edição do quadro “Você se Lembra?”.

Hoje, vou falar de um cantor que emplacou 3 músicas inesquecíveis dos anos 80, e que até hoje tocam nas rádios “adultas” e nos programas românticos: Jim Diamond, escocês, nascido na cidade de Glasgow, no dia 28 de Setembro de 1953.

Ele iniciou a sua carreira musical aos quinze anos de idade numa banda formada por ele, chamada 'The Method'.

Porém, os grandes hits vieram na década de 80. O primeiro sucesso foi de 1982 “I Won't Let You Down”, como líder do trio Ph.D., com Tony Hymas e Simon Phillips. 

Em 1984, gravou um disco solo, com a clássica “I Should Have Known Better”, canção de maior sucesso da carreira e que estourou nas paradas de todo o mundo. Foi trilha sonora da novela “A Gata Comeu”, da TV Globo.
I Should Have Known Better”(com tradução).

Outra bela canção de Jim Diamond é "Remember I Love You", que marcou presença na trilha internacional da novela “De Quina Pra Lua”, de 1985.

Depois disso, ele não conseguiu emplacar mais nenhum grande sucesso... Ele ainda trabalha como artista, cantando em várias bandas e solo.

Este vídeo é de 2009. Jim Diamond canta I Should Have Known Better” em um programa na Itália.


Texto de Daniel Vito 

7 comentários:

  1. jim diamond que bom relembrar músicas da década de 80 que o ser humano era feliz e não sábia

    ResponderExcluir
  2. ''anônima diz''adoro,adoro...remember i love you!

    ResponderExcluir
  3. Muito romantico, esse tempo os caras sabiam fazer musica!
    Parabéns ao site!!!! A musica emociona demais

    ResponderExcluir
  4. Por onde anda ele agora onde mora ???

    ResponderExcluir
  5. apesar de ter nascido na decada de oitenta , vejo hoje o videõ de jim e mesmo vendo ele mais velho hoje em dia com 60 anos continuou apaixonada por ele, naõ sei poruqe poruqe mais tenho certeza que o amo, meu maior sonho, encontrar com ele, seria a melhor coisa a me aconteçer na vida amo esse galego demais chego a sonhar com ele quase todos os dias é inesplicavel pra mim isso mais é fato! amo jim demais, muito bastante..........................................

    ResponderExcluir
  6. que década maravilhosa tem lembranças era maravilhoso tive um grande amigo como um pai para mim essa música era sucesso na época até hoje lembro como se fosse a época sempre ouço para lembrar esse passado maravilhoso nunca vou esquecer da época fica com Deus tá

    ResponderExcluir