O blog “Papo do Som” vai homenagear um grande cantor inglês: Gordon Matthew Thomas Sumner, mais conhecido como Sting, que completou 60 anos no dia 02 de outubro.
Antes de sua carreira solo foi o principal compositor, cantor e baixista da banda de rock The Police, formada em 1977, ao lado de Andy Summers e Stewart Copeland.
Sting vendeu ao longo de sua carreira mais de 100 milhões de discos, e recebeu 16 Prêmios Grammy.
O primeiro disco do The Police, chamado “Outlandos d'Amour” foi lançado em novembro de 1978. E logo de cara, encarou grandes hits como: “Roxanne” e “Can't Stand Losing You”.
Em 1979, a banda lançou o segundo LP “Reggatta de Blanc”. Nesse álbum fica mais evidente a influência do reggae jamaicano misturado com o punk rock e a new wave, inclusive no próprio título. “Reggatta de Blanc” significa “Reggae de Branco”.
O maior sucesso deste álbum foi a ótima canção “Message In A Bottle"
No ano de 1980, vem o disco “Zenyattà Mondatta”, com as clássicas "De Do Do Do, De Da Da Da" e "Don't Stand So Close To Me".
“Ghost in the Machine” é o quarto álbum do The Police, de 1981. A partir dai, a banda deixa de lado as influências do reggae para adotar um som mais voltado para o pop rock. Destaque para as duas primeiras faixas: “Spirits In The Material World" e "Every Little Thing She Does Is Magic". Canções fantásticas.
O quinto e último álbum de estúdio do The Police foi “Synchronicity”, lançado em 1983. Nele, tem a música de maior sucesso do grupo “Every Breath You Take".
Mas o clima já não era mais o mesmo e o aumento das tensões foram determinantes para a separação dos integrantes, que seguiram carreira solo.
A partir daí, Sting confirmou o seu nome como um dos grandes da música mundial.
Ele lançou em 1987 o álbum “Nothing Like the Sun” com a canção "Englishman in New York", uma das minhas favoritas.
Em 1993, lança mais um disco e com outra bela canção: "Fields of Gold".
Além da música, Sting ficou marcado pela sua luta à favor da natureza. No ano de 1987, após um memorável show no Maracanã, realizou viagens pela Amazônia, onde conheceu o cacique Raoni e se tornaram bons amigos.
Em 2007, Sting reencontrou-se com os outros integrantes do The Police e realizaram uma turnê mundial comemorativa dos 30 anos do lançamento do primeiro disco, incluindo show no Brasil.
Eu sou um grande fã das músicas do The Police e do Sting, que marcaram os anos 80!!!!
Texto de Daniel Vito
Nenhum comentário:
Postar um comentário