sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O Show do deus da Guitarra Eric Clapton

Neste Dia das Crianças, ganhei um baita presentão... Eu vi o rei da guitarra: o inglês Eric Clapton em show no Estádio do Morumbi.


Eu estava ansioso para ver este mito da música mundial, de 66 anos de idade e com quase 50 anos de uma carreira genial, com canções inesquecíveis.

Enquanto eu caminhava em direção ao Morumbi, sentia um clima de total calmaria na região, diferente de outros eventos, quando o agito é maior. Isso também em função do público: principalmente, de pessoas com mais de 40 anos, muitos casais e famílias inteiras. Todos querendo curtir este momento especial. Cerca de 45 mil pessoas assistiram à apresentação.

Numa pontualidade britânica, exatamente às 21 horas, Eric Clapton subiu ao palco iniciando o show e levando as pessoas ao delírio com o blues da música "Key to Highway".

Ele praticamente não interagiu com o público, limitando-se a dizer poucas palavras em inglês. E precisava? De modo nenhum. Só o som que ele produziu com a guitarra, não necessitava de mais palavras.
Outras duas músicas que sacudiram a galera foram: "Hoochie Coochie Man", clássico de Muddy Waters e "Tearing Us Apart".

"Hoochie Coochie Man"

"Tearing Us Apart"

Foi uma apresentação mágica, fantástica... hipnotizando os fãs da boa música. Ao todo, foram 16 músicas (1 hora e 45 minutos) de uma verdadeira aula de guitarra, com a sua Stratocaster azul e branca.
Vários dos solos foram divididos com os pianistas Chris Stainton e Tim Carmon.

O show tomou ar ainda mais intimista quando Eric sentou-se em uma cadeira e trocou sua guitarra por um violão em uma sessão semi-acústica com as músicas "Driftin' Blues", e "Lay Down Sally".
 "Driftin' Blues"

"Lay Down Sally"

O ponto alto da noite foram as últimas músicas. Grandes clássicos, começando com "Layla", "Badge", a romântica "Wonderful Tonight", "Before You Accuse Me" e para fechar, a energética "Cocaine".
 "Layla"

"Badge"

"Wonderful Tonight"

"Before You Accuse Me

"Cocaine".

Em poucos instantes, Eric Clapton retornou ao palco para fazer o bis, com a espetacular "Crossroads". Pronto, o público estava em êxtase, reverenciando o deus da guitarra!!!!

O show foi tecnicamente impecável, inesquecível, com músicos de alta qualidade. Certamente essa apresentação está na minha lista das melhores que eu já vi!!!!...


Confira o set list que Eric Clapton tocou em São Paulo:
"Key To The Highway"
"Tell The Truth"
"Hoochie Coochie Man"
"Old Love"
"Tearing Us Apart"
"Driftin' Blues"
"Nobody Knows You When You're Down and Out"
"Lay Down Sally"
"When Somebody Thinks You're Wonderful"
"Layla"
"Badge"
"Wonderful Tonight"
"Before You Accuse Me"
"Little Queen of Spades"
"Cocaine"

bis
"Crossroads"

Mais um mito da música que tive a honra de ver ao vivo!!!!!!



Texto de Daniel Vito

Nenhum comentário:

Postar um comentário