segunda-feira, 24 de outubro de 2011

"Você se Lembra?" Benny Mardones

Cada vez que escrevo para o quadro “Você se Lembra?” eu aprendo alguma coisa ou sou surpreendido com ótimas histórias de músicas e artistas.

O homenageado dessa semana tem uma história bem interessante: conseguiu emplacar a mesma música nas paradas de sucesso dos Estados Unidos duas vezes em anos diferentes. Estou falando de Benny Mardones

Ele nasceu em Cleveland, Ohio, no dia 09 de novembro de 1946, e como muitos garotos que viram Elvis Presley no Ed Sullivan Show, ele também quis ser popstar. Formou sua primeira banda na adolescência, tocava nos bailinhos escolares da região e só parou quando entrou na Marinha.

Após o Vietnã, Benny Mardones mudou-se para Nova York para tentar a sorte como artista.

O maior sucesso da carreira dele foi com a linda canção 'Into the Night', do álbum “Never Run, Never Ride” (de 1980). Benny ficou conhecido como "A Voz". Sua interpretação apaixonada conquistou dois Top 10 e uma indicação ao Grammy.
Curta esta bela música... uma verdadeira viagem no tempo!!!:


Mas a vida pessoal de Mardones não acompanhou essa ascensão.
O excessivo consumo de drogas começou a prejudicar sua performance ao vivo e em estúdio. Para piorar, veio a morte repentina do amigo e mentor Barry Mraz. Assim, Benny Mardones cancelou shows, adiou gravações e desapareceu.

Por muito tempo não se ouviu falar em Benny Mardones, com exceção de Siracusa, a cidade nova-iorquina que jamais deixou de tocar suas canções.
"A Voz" continuava no ar, principalmente com a ajuda de fãs como Tommy Nast, o diretor de programação da estação 94 Rock. 


Em 1989, a maior estação de rádio do Arizona, KZZP, estreou o programa Where Are They Now? com a pergunta "O que aconteceu com o cara que cantava 'Into the Night'?" A reação do público foi imediata, muita gente ligou para emissora contando boatos e pedindo a canção.
Para aproveitar o embalo, o diretor de uma rádio em Los Angeles também incluiu 'Into the Night' na programação. E novamente a canção chegou aos primeiros lugares de todas as paradas do país, sem jogadas de marketing.

Com o sucesso novamente, Benny Mardones regravou 'Into the Night, que está no “Blue Album”.

"A Voz" estava de volta e até hoje 'Into the Night' é uma das canções mais pedidas das rádios americanas, com status de legendária. 

Benny Mardones ainda é superstar em Siracusa. Seus shows são eventos regulares desde o lançamento do documentário "Into the Night: The Benny Mardones History", que levou três anos para ser produzido e foi exibido em várias mostras nos Estados Unidos.

 
Texto de Daniel Vito

11 comentários:

  1. Esta grande Estrela é nada mais nada menos,umas das mais belas vozes que já ouvi.Sempre procurei por seu nome e por suas musicas.

    ResponderExcluir
  2. É linda demais, tema da novela um Home muito especial da Bandeirantes, com Ricelli e Bruna em inicio de carreira....ainda toca esta musica na alfa e antena 1 fm...

    ResponderExcluir
  3. Quando ouvi pela primeira vez fiquei impressionado pela "verdade" expressada na voz. Sai procurando na internet quem cantava usando partes da letra pois a antena 1 não informava o nome do cantor. Uma das melhores performances que já ouvi. Great Benny!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu também consegui depois muito tempo o nome do cantor, realmente uma voz marcante, o timbre roco sempre foi muito aceito no mundo da música, ex.Bryam Adams,Rod Stuart no contexto geral a música é muito bem interpretada, a letra linda realmente apaixonante.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Sem comentários para esse som. É muito difícil "rankear" as músicas dessa época maravilhosa. Mas com certeza essa ocuparia uma posição de destaque. Voz rouca e linda, melodia gostosa demais.

    ResponderExcluir
  7. Into the night ,me apaixonei pela música ....

    ResponderExcluir
  8. Voz sexy, em um tempo que não existia autotune.Verdadeira jóia!

    ResponderExcluir