quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mamonas Pra Sempre - por Camila Vila Franca

Quem nunca cantou ou escutou uma música dos Mamonas Assassinas?
Até mesmo as gerações mais novas, que não tiveram a oportunidade de conhecer a banda, gostam ou já brincaram com alguma das faixas bem humoradas deles.

É com essa alegria que o diretor Cláudio Kahns conta a história da banda no documentário "Mamonas pra Sempre", que estréia nesta sexta feira (17/06).
Música "Vira Vira"

O filme conta com vídeos inéditos da trajetória dos Mamonas, além de depoimentos de famíliares, produtores musicais e ainda bastidores da Utopia, primeiro grupo dos integrantes.

Mas o diferencial da produção são os vídeos caseiros, cedido por famíliares. Neles podemos ver que o jeito brincalhão ia além das câmeras e que eles eram realmente amigos e focados quando o assunto era trabalho.
"Robocop Gay"

O público também desconhece algumas histórias, como, por exemplo, a regra de que nenhum integrante podia ter uma namorada fixa, e que, quando a banda foi mudar o nome de "Utopia" para "Mamonas Assassinas" eles ficaram preocupados com o público que já os conhecia, mesmo vendendo apenas 100 cópias do disco.
"Chopis Centis"

O único ponto que ficou de fora, foi a brasília amarela (da música Pelados em Santos), que apesar de ser um dos principais sucessos do grupo, não aparece no longa.

O diretor, Claudio Kahns, comentou que a história da brasíiia já foi vista por todos e estava batida... Já o pai de Dinho, Hidelbrando achou que a Brasília amarela tinha que abrir e fechar o filme, para ficar 100%.
"Pelados em Santos"

São diversas histórias e momentos que valem a pena ver. E apesar do final dessa trajetória ser conhecido por todos, é impossível não relembrar os sucessos da banda de Guarulhos.
Segue o trailer do filme "Mamonas Pra Sempre".

Música "Mundo Animal"... "Comer tatu é bom, que pena que dá dor nas costas... "



Texto de: Camila Vila Franca
Produtora da Rádio Metropolitana FM, desde 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário