segunda-feira, 2 de abril de 2012

O fantástico show "The Wall" de Roger Waters


Hoje vou escrever um breve post sobre um show que eu tive a honra de assistir no estádio do Morumbi, no dia 01 de abril. E o melhor de tudo: não foi mentira!.... Eu vi o mega espetáculo The Wall de Roger Waters!!!!


Depois de 5 anos, o ex-líder do Pink Floyd voltou ao Brasil para uma série de quatro shows....
Waters subiu no palco do Morumbi, às 19h45, com 15 minutos de atraso. Porém, o público nem se importou, pois já imaginava o que viria pela frente.
A aura no local parecia como se estivéssemos preparados para acompanhar algo mágico... pessoas de várias idades ansiosas para ver este grande ícone da música mundial, de 68 anos.
A canção de abertura foi "In The Flash?"

Foi realmente uma experiência que foge da realidade, aguçando todos os sentidos das 70 mil pessoas presentes no estádio.
Muitas luzes, fogos, e um áudio espetacular em 360 graus.... o som rolando no palco com as caixas posicionadas em locais diferentes do campo... Em alguns momentos, tinha-se a impressão de que um helicóptero ou um avião viesse por trás do público prestes a cair no meio do palco.

Um dos momentos especiais foi durante a canção “Another Brick in the Wall

A música teve participação do Coral de crianças de Heliópolis... e eu registrei este momento, com uma foto ao lado da garotada!!!!

Outro destaque da noite ficou para o telão... um muro de 140 metros de comprimento e 10 de altura que foi erguido durante o espetáculo.... 
Ainda teve a homenagem ao brasileiro Jean Charles de Menezes, morto no metrô londrino em 2005 por policiais..... e ao fim do primeiro disco (The Wall consiste num álbum duplo), houve um intervalo de 20 minutos para o público recuperar o fôlego, ir ao banheiro ou tomar uma cervejinha.... Conforme indicava a mensagem no muro.


Uma das músicas que levaram a galera ao delírio na segunda parte foi Comfortably Numb

Durante a apresentação do Morumbi, eu vi muitas reações: pessoas cantando a plenos pulmões, sorrindo ou chorando copiosamente, com a emoção a flor da pele.
Realmente um show impecável, maravilhoso, fantástico.... um dos melhores momentos que eu vivi na música... algo indescritível...!!!!!!!

Mais uma canção sensacional: "Mother"

Tentei passar com fotos e alguns vídeos o que aconteceu... mas digo que não dá para ilustrar nem 1% da emoção do momento!!!!



Confira o setlist completo do show
Primeira parte
In the Flesh?
The Thin Ice
Another Brick in the Wall The Happiest Days of Our Lives
Another Brick in the Wall (Part 2)
Mother
Goodbye Blue Sky
Empty Spaces
What Shall We Do Now?
Young Lust
One of My Turns
Don't Leave Me Now
Another Brick in the Wall (Part 3)
The Last Few Bricks
Goodbye Cruel World

Segunda parte
Hey You
Is There Anybody Out There?
Nobody Home
Vera
Bring the Boys Back Home
Comfortably Numb
The Show Must Go On
In the Flesh
Run Like Hell
Waiting for the Worms
Stop
The Trial
Outside the Wall


Totalmente escrito pelo então baixista e guitarrista do Pink Floyd, Roger Waters, "The Wall' é quase uma autobiografia do músico. O disco explora o abandono e o isolamento, simbolizados por um muro metafórico construído entre o protagonista, Pink, e o resto do mundo.


Texto de Daniel Vito 


Nenhum comentário:

Postar um comentário