sexta-feira, 9 de março de 2012

"Você se Lembra?" Gary Numan

O quadro “Você se Lembra” viaja ao fim dos anos 70 para resgatar um grande clássico do eletrônico: a música “Cars”, de Gary Numan.


Gary Anthony James Webbm nasceu em Londres, no dia 8 de março de 1958, é um cantor, compositor e músico, considerado um dos pioneiros do movimento eletrônico comercial.

Foi fundador da banda Tubeway Army, em 1977, com o qual lançou quatro singles e dois LPs.

Cars” é uma canção pop do ano de 1979, lançada como single do álbum “The Pleasure Principle”. Ela chegou ao topo das paradas em vários países, e é considerado um super clássico do New wave..... Para dizer a verdade, esta é a única música dele lembrada pelo grande público do Brasil..



Foi a primeira faixa a ser creditada unicamente à Gary Numan depois que ele abandonou o Tubeway Army. Segundo ele, a letra foi inspirada em um incidente no trânsito.

O uso de temas de ficção científica e, principalmente, sua combinação da energia da música punk com os recursos da eletrônica, influenciaram diversos artistas dos anos 1980.

Outras duas canções dele no exterior foram "Are Friends Eletric?", e "Metal", ambas de 1979.




Gary Numan continua a carreira e é frequentemente citado como uma das figuras mais importantes do movimento eletrônico new wave....
Até hoje, "Cars" agita as pistas das baladas de clássicos e flash backs.... 


Texto de Daniel Vito

Um comentário:

  1. Muito bommmmmmmmmmm....
    Essa é das antigas!!!!

    abraçosssss

    Ricardo Hill.

    ResponderExcluir