segunda-feira, 19 de março de 2012

"Você se Lembra?" The Cars - (Benjamin Orr e Ric Ocasek)

O quadro “Você se Lembra“ de hoje será na forma 3 em 1.... Vamos resgatar 3 músicas conhecidas em um único post, mas que fazem parte do mesmo contexto.
Começamos falando sobre uma banda que surgiu na cidade de Boston, nos Estados Unidos, em 1976, chamada The Cars.


Era formada por Ric Ocasek, vocalista e guitarrista, Benjamin Orr, também vocalista e baixista, Elliot Easton, na guitarra, Greg Hawkes, nos teclados e David Robinson na bateria.... O grupo apresentava o estilo “new wave” em suas canções.
O primeiro disco, homônimo, foi lançado em 1978, porém, só chegaram ao topo na década de 80.

Sem dúvida nenhuma, o maior sucesso do The Cars foi com a canção “Drive”, de 1984, do disco “Heartbeat City”, o quinto da carreira do grupo.
Esta é uma das músicas românticas que eu mais gosto, com uma bela letra, arranjo perfeito, além do ótimo vocal de Benjamin Orr.

O clipe ainda mostra a bela modelo Paulina Porizkova, nascida na antiga Tchecoslováquia. E uma curiosidade: no vídeo, Paulina aparece junto com Ric Ocasek, que tiveram um romance e se casaram em 1989... Na época da gravação do clipe, ela tinha 19 anos e ele 35.... Os dois continuam unidos até hoje e tem dois filhos.

Ric Ocasek e a esposa Paulina com filhos

Após seis discos, a banda decidiu se separar em 1988.... 
O próprio Ric Ocasek declarou que não havia possibilidades de uma reunião..... porém, em maio de 2011 o grupo decidiu se juntar e lançar um novo álbum, chamado “Move Like This”.

Greg Hawkes, Ric Ocasek, Elliot Easton e David Robinson, em 2011 


A segunda parte do texto, recorda dois hits de Ric Ocasek e Benjamin Orr. Ambos tiveram relativo sucesso em suas carreiras solo.
Uma das coincidências é as músicas mais famosas de cada um foram lançadas no mesmo ano: 1986.

Ric Ocasek gravou "Emotion in Motion" que fez parte do disco “This Side of Paradise”, o segundo álbum solo.... Chegou nas paradas da Billboard Hot 100.

Benjamin Orr teve apenas um único projeto solo: o LP “The Lace”, que trazia a faixa  "Stay the Night", também ficou entre as mais pedidas na época.

Infelizmente, Benjamin Orr faleceu no ano 2000, vítima de um câncer na pâncreas.

Benjamin Orr


Com certeza, essas três músicas fizeram a trilha sonora romântica de muitas pessoas e que o blog “Papo do Som” fez questão de recordar..




Texto de Daniel Vito

7 comentários:

  1. Eu gosto muito do THe CArs e a musica DRive em especial por ser muito linda e ter um dos clips mais bem feitos da historia da musica pop.eu comecei a ver bastante esse clip e desconfiei que a bela dodinha do video era a Paulina POrizkova e hoje confirmei minha suspeita! Um abraco e muito sucesso!! MArcos PUnch.

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro The Cars, principalmente Tonight She Comes, You Are The Girl e Drive.
    O Rick tem um jeito de excentrico e o Benjamim Orr foi uma perda e tanto.
    Porém, escreveram o nome deles na história da música.

    ResponderExcluir
  3. Só quem viveu estes bons tempos tem a dimensão do q é som e ñ barulho!
    Roderlei

    ResponderExcluir
  4. Isso sim eram músicas de verdade, não essas porcarias que tocam hoje em dia.

    ResponderExcluir
  5. The cars fez história na música,DRIVE FOI TRILHA sonora do primeiro LIVE AID,sem dúvidas a melhor performance da banda na minha opinião,Benjamin Orr e Rick Ocasek ficarão pra sempre em nossas memórias.

    ResponderExcluir
  6. Adoro o benjamin orr mesmo ele não estando entre nós pra mim ele era o melhor vocalista da banda além de ser lindo acho que a banda foi pouco reconhecida eles eram muito bons

    ResponderExcluir
  7. The cars marcou minha vida para sempre do melhor que eu tive sao anjos que vem nos marcam e vao embora

    ResponderExcluir