domingo, 26 de fevereiro de 2012

"Você se Lembra?" Netzwerk

Estou de volta para postar um novo texto no blog.... e com mais uma edição do quadro “Você se Lembra”.

Vou recordar de um projeto de Dance Music europeu de grande destaque nas pistas dos anos 90 e marcou muito a minha adolescência. Estou falando do Netzwerk.


Não chegou a ser exatamente uma banda (ou grupo). Foi um projeto de música eletrônica surgido na Itália, em 1991, na era da chamada Italo Dance. Produzido pela empresa DWA (Dance World Attack), começou com vocal da cantora Sandra Chambers.

Logo de cara, o primeiro grande hit que abalou as pistas: Send Me An Angel”, regravação dos australianos do Real Life, de 1983.


Depois, uma nova vocalista deu a cara do projeto: Simone Jay.
Em dezembro de 1994, o Netzwerk surgiu novamente nas paradas de sucesso do mundo com a ótima música Passion” (é a minha favorita deles). Esse hit foi o maior sucesso do projeto, ficando por meses nos primeiros lugares entre as mais executadas nas rádios e pistas de dança. 
Impossível não ficar parado!!!!


Em março de 1995, surgiu outro grande clássico : Memories” (Memories of Love).... abaixo um trecho da música que eu gosto, traduzido: 
    
"The mood is right, I'm feeling fine     
O clima está certo, estou me sentindo bem
When we move our bodies through the night      
Quando movemos nossos corpos durante a noite
You call my name right from the start          
Você chama meu nome desde o início
My destination for your heart  
Meu destino para o seu coração" 


Com certeza essas três canções do Netzwerk agitaram a galera nas baladas de todo o mundo.... e até hoje ainda são resgatadas nas festas de revival.

É muito bom recordar esses ótimos flash backs.... Uma verdadeira viagem aos bons anos 90 da dance music.


Texto de Daniel Vito

Nenhum comentário:

Postar um comentário