quarta-feira, 16 de maio de 2012

"Você se Lembra?" Martika - Toy Soldiers


O quadro “Você se Lembra” recordará 1988.... Neste ano foi lançada uma bela música que fez muito sucesso: “Toy Soldiers”, da cantora Martika.


Aliás, o nome verdadeiro dela é Marta Marrero, norte-americana de descendência cubana, nasceu na cidade de Whittier, Califórnia, no dia 18 de maio de 1969.






Martika lançou seu primeiro disco homônimo em 1988, que a tornou um fenômeno da música. 
Todos se apaixonaram pela então menina linda de voz angelical, que mostrava talento, beleza e um enorme carisma.





Com certeza “Toy Soldiers” foi o maior sucesso da carreira dela.


Outra canção dela que tocou um pouco no Brasil foi “Love... Thy Will Be Done”, que, além de ter feito parte da trilha sonora internacional da novela global “Felicidade”, foi adotada por algumas igrejas e acabou se tornando um hino gospel.


De uma carreira promissora, para o esquecimento... Os outros trabalhos de Martika não emplacaram e ela ficou um bom tempo fora da mídia.
Ela tentou ressurgir a partir do ano 2000 com a explosão da Musica Pop Latina, sendo backing vocal de vários projetos..... Porém, não conseguiu voltar ao sucesso com trabalho próprio.

Eis que em 2004, a sua música de maior destaque voltou às paradas, com nova roupagem... O rapper Eminem usou “Toy Soldiers” como sample do grande hit mundial “Like Toy Soldiers”, do disco “Encore”.... Foi uma crítica à guerra dos Estados Unidos contra o terrorismo.
Mas na minha modesta opinião, essa versão estragou totalmente a original....


Na mesma época foi lançado o album: “Toy Soldiers: The Best of Martika”, com uma biografia incluída da cantora.

Martika é mais uma artista conhecida por ter apenas um único sucesso... e muita gente (mais novinha) que conhecia apenas a música do Eminen e sequer tinha idéia de onde foi tirada a base da canção, que estourou em 2004 e 2005.



Texto de Daniel Vito

7 comentários:

  1. Infelizmente o que é bom dura pouco. Essa voz angelical se torna imensa quando ela faz uns contra cantos em backgraund em Toy Soldiers. Uma pena Martika ter sido esquecida. Ainda me lembro quando ouvi pela primeira vez essa musica pois a bela voz, a dilacerante interpretação, a incrivel melodia e letra certeira arrancaram lagrimas de meus olhos. Saudade dos anos 80.

    ResponderExcluir
  2. Anos 80 melhor época da musica com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Mas, e aí? Como é que ela está hoje? Gostaria de saber se ainda está viva. O que ela anda fazendo ultimamente? Se é que ainda existe, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria saber onde anda aquela canto Brasileira PM (Patrícia Marx) alguém lembra dela será que foi pra lua kkkkk.

      Excluir
  4. Mas, e aí? Ela ainda está viva? Gostaria de saber o que anda fazendo ultimamente... se é que ainda existe, né?

    ResponderExcluir
  5. e umas desgraças gordas malditas que cobram {50}reais estão ai .Maldito povo de mau gosto

    ResponderExcluir