terça-feira, 17 de janeiro de 2012

"Você se Lembra?" Tim Moore

O primeiro “Você se Lembra” de 2012 vai falar de um grande sucesso dos anos 80. A canção romântica “Yes”, do cantor e compositor norte-americano Tim Moore.


A música fez parte da trilha sonora da novela Selva de Pedra, de 1986, tema dos personagens de Tony Ramos e Fernanda Torres. A canção estourou nas paradas do Brasil, ficando em primeiro lugar durante vários meses. Tim Moore passou 75 dias em turnê no País.

Com certeza, "Yes" embalou muitos romances na época. Tocou (e ainda toca) muito nos programas românticos estilo “Love Songs”.

Para mim, esta canção é muito especial, pois foi uma das primeiras que eu lembro ter escutado e gostado na minha infância e até hoje é uma das minhas favoritas.


Yes está incluída no álbum de 1985, de Tim Moore, chamado Flash Forward. Este álbum foi uma tentaviva por parte do cantor de relançar a sua carreira, mas não teria grande sucesso. É que não bastava vender bem um single para consolidar o disco.

Escute agora esta bela canção, traduzida. O vídeo é de uma apresentação de Tim Moore no programa Raul Gil, a qualidade da imagem não está boa, mas vale o registro.


Tim Moore é um músico autodidata, cresceu na Filadélfia, onde foi para a escola de arte e começou a tocar suas músicas na década de 60.
Sua carreira começou como cantor de rock e guitarrista com a banda DC & the Senators, qua fazia covers. Durante esse período inicial, ele também tocou bateria com a banda de blues Woody Truck Stop.

Depois, ele e um amigo, Jeff Scott, formaram o The Muffins, o primeiro grupo a tocar e gravar canções originais de Tim Moore. O The Muffins teve um pequeno sucesso nos Estados Unidos e fez aberturas de shows para Lou Reed e os Velvet Underground.

A partir de 1975, Tim Moore decidiu seguir carreira solo. Ele gravou cinco álbuns de relativo sucesso nos Estados Unidos.

Um dos grandes hits da carreira dele foi "Second Avenue", também regravada por Art Garfunkel (da dupla Simon & Garfunkel)


O trabalho de Tim Moore na guitarra chamou a atenção do guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards. Os dois se tornaram amigos e ele passou duas semanas tocando guitarra com os Stones.

Independente disso, a canção “Yes” está na lembrança e no coração de milhares de brasileiros.


Texto de Daniel Vito

16 comentários:

  1. A lembrança, é apenas o que resta, no final da estrada, os finais de tardes, os lugares que fui,você que nunca esqueci, como fui feliz, tantas flores no meu jardim, e nem sequer prestei atenção, hoje, sinto saudade, da brisa gostosa que batia em suas pétalas delicadas. Obrigado Deus pelo privilégio, de ter vivido nos doçes anos 80, e ter amado tanto ao som desta música.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM CILENE TEMOS SIM DE AGRADEÇER SEMPRE POR AO MENOS TER FEITO PARTE NEM QUE SEJA APENAS COMO OUVINTES DE TANTAS MUSICAS MARCANTES

      Excluir
  2. POXA AINDA NÃO TINHA OUVIDO ESSA LINDA CANÇÃO SECOND AVENUE ADOREI SIM ESSA VAI TER DE SER TOCADA EM MINHA RADIO COM CERTEZA

    ResponderExcluir
  3. mas onde esta o cantor hoje(2016)???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda toca, mas não faz mais o sucesso de antes, ele posta algumas coisas do facebook inclusive relatando as passagens que fez no Brasil, pra quem tiver curiosidade basta entrar na página dele

      https://www.facebook.com/timmoorefans/

      Excluir
  4. Sem dúvida uma linda canção ,Lind voz ,linda letra só msm alguém com um dom poderia ter feito,nao me canso d ouvir ,pena q não mais músicas assim

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida uma linda canção ,Lind voz ,linda letra só msm alguém com um dom poderia ter feito,nao me canso d ouvir ,pena q não mais músicas assim

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente linda, antigamente tinham letras, melodia, alma, etc. Nasci em 86 e tenho uma paixão enorme por essa década principalmente pela música.

    ResponderExcluir
  7. Sou de 93 e adoro a música
    E muito linda essa cancao!

    ResponderExcluir
  8. Amoooo essa música e até hoje escuto ela quase todos os dias, lembro me bem dela apesar de que a escutei pela primeira vez quando eu tinha apenas 5 anos de idade. Impressionante como essa lembrança e bem viva em minha mente.

    ResponderExcluir
  9. Adoro todas as músicas do Tim Moore a como era bom. Minha primeira paixão minha primeira namorada anos 80 curtir muito belas tardes de domingo

    ResponderExcluir
  10. Fez parte da minha adolescência. Linda canção

    ResponderExcluir
  11. Caramba, como o tempo voa! Eu tinha 11 anos na época dessa música e nessa idade já gostava de músicas assim. Pena que com o tempo as músicas boas também se foram. Viva a internet!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os anos 80 foi marcante em tudo. Musicas como essa marcaram a geração de velhos, jovens e adolescentes nos anos 80. Na época dessa música eu tinha 14 anos quase 15. Mem marca ate hj pois na época dessa música eu tava internado.

      Excluir