quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

"Você se Lembra?" Stryper

O quadro “Você se Lembra” fala nesta semana de uma banda que fez muito sucesso nos anos 80. É o Stryper, um grupo norte-americano de heavy metal da Califórnia, cujas letras são baseadas no cristianismo.


Formada em 1983, é considerada a pioneira do gênero "metal cristão" (gospel).

O Stryper fez grande sucesso no meio cristão nos anos 80 e no início dos anos 90, tocando com grandes bandas como Dio, White Lion e Keel entre outros.

O Stryper tinha como integrantes os irmãos Michael (vocalista) e Robert Sweet (baterista) e os amigos Oz Fox (guitarrista) e Timothy Gaines (baixista, tecladista). Eram conhecidos pelas longas cabeleiras e roupas com listras.


O hit de maior destaque do Stryper no Brasil foi a música "I Believe in You", do álbum “In God We Trust” (Em Deus Nós Acreditamos) de 1988. A canção fez parte da trilha sonora da novela "O Salvador da Pátria", exibida pela TV Globo.
"I Believe in You" ficou conhecida no país como uma música de amor (romântica). Mas na verdade, a letra é uma declaração de amor a Deus (Jesus Cristo).
E eu creio em Você completamente
E sempre e para sempre será assim
Você e eu, juntos

Outra música que fez muito sucesso neste álbum foi "Lonely".
Eu estava sozinho, perdido sem o seu amor
Triste e sozinho sem você
Você é o único que eu sempre vou amar
Eu preciso de você
 

O nome Stryper, que leva a banda, faz referência à palavra “stripes” (ferida) que está no livro de Isaías 5: 53. Este versículo faz parte do logotipo da banda.
A palavra "stripes" também pode ser traduzida para o português como "listras", o que conferiu à banda o visual listrado característico de seus primeiros anos.

No ano de 1992, a banda encerrou suas atividades. Mas, para alegria dos fãs, a banda foi novamente reunida em 2003.

Em 12 de Agosto de 2006, o Stryper se apresentou pela primeira vez no Brasil, na casa de shows Via Funchal, na cidade de São Paulo.


O Stryper continua em atividade e é considerada uma das maiores bandas gospel de todos os tempos.

Para encerrar, outra canção de destaque "Calling on You".



Texto de Daniel Vito

2 comentários: