sexta-feira, 20 de maio de 2011

Saudade do Love Songs (Rádio Cidade FM)

Era uma vez um programa de rádio em São Paulo que marcou época...
Quem tem mais de 25 anos de idade, com certeza, lembra do programa Love Songs, da antiga Rádio Cidade FM (96,9)...



Foi um programa que embalou uma geração... Para quem não sabe, o Love Songs foi o pioneiro em FM do Brasil no segmento de músicas românticas e mensagens de amor, criado no ano de 1982... A partir daí, a maioria das rádios FM’s do país passaram a ter o seu “Love Songs”, mesmo com nomes diferentes.

A minha história com o programa começou por volta de 1990, quando era ouvinte da Radio Cidade e sempre curtia os flash backs e os sucessos românticos da época... Passei várias noites escutando o “Love Songs” e as belas músicas...
Uma das canções marcantes, para mim, é a maravilhosa “One More Night”, do genial Phil Collins...


Depois de alguns anos, em 1998, cursando a faculdade de jornalismo, eu tive a oportunidade de trabalhar na Rádio Cidade, no horário da noite, ajudando na produção do programa...
E estando “do lado de dentro do rádio”, foi que pude sentir o quanto de emoções o Love Songs provocava nos ouvintes... Acompanhei muitas histórias de amor felizes, histórias de separações, de reconciliações, de amores impossíveis... Lembro do “Momento Love Songs”, onde o ouvinte mandava a sua carta de amor e pedia 3 músicas... era demais...
Lembro também que o prêmio principal do programa era a Triplex do Opium Motel... todo mundo queria!!!!... rsrsrs
Outra música inesquecível era: “Drive”, da banda americana The Cars.....


Foi um programa que tive o prazer de trabalhar por quase 3 anos.... e toda vez que eu falo para alguém que fiz a produção, as pessoas dizem que escutavam e que sentem saudade... Mesmo após tantos anos, isso é uma satisfação... saber que o Love Songs fez parte da vida de muitas pessoas....
Essa canção era uma das minhas favoritas: “Is This Love” da banda Whitesnake... vocal sensacional de David Coverdale.....


Ao lado de grandes locutores que fui ouvinte e depois companheiro de trabalho: Vinny França, Murilo Jr, Guedes, Marcos Galvão, Edu Mello, Ricardo Hill, Gilson Dutra, e outros, o Love Songs embalou várias paixões e até hoje ainda deixa um gostinho de saudade em muita gente que curtiu essa inesquecível rádio chamada Cidade FM (que depois se chamou Sucesso)..... 

Abaixo eu separei algumas das músicas mais tocadas..... Foi uma missão muito difícil separar só essas...

Berlin - “Take My Breath Away”..... (tema do filme Top Gun... uma das mais tocadas da história do Love Songs)...


Glenn Medeiros – Nothing’s Gonna Change My Love For You


Making Love Out of Nothing At All” – da dupla australiana Air Supply....

Tim Moore – Yes...... (Trilha Sonora da novela Selva e Pedra, de 1986)

I Want to Know What Love is......  da banda Foreigner...

E para encerrar, a música tema do Love Songs... chamada "Love Songs are Back Again" - Band of Gold... demais... 

E atendendo a pedidos, vou colocar outra trilha do programa.... Era o fundo musical do quadro "Momento Love Songs", onde as cartas com histórias de amor eram lidas... A canção é "Moments in Love" do grupo Art of Noise......



Texto de Daniel Vito

68 comentários:

  1. MUITO BEMMMMMMM....cada música hein, Dani!! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniel,
    Eu era novinha nessa época, (não que eu seja velha né...rsrs), mas já adorava essas músicas e gosto até hoje. Meus amigos falam que meu gosto musical é de velho...rsrs... vai ver nasci na época errada... Bjs Rê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mudamos nosso site agora é radio love songs flash back site : radiolovesongs.com.br

      Excluir
  3. nossa! meu tempo...de 17 anos.

    ResponderExcluir
  4. Demais... adorava este programa, dormia escutando. Infelizmente, rádios como a Cidade não existem mais e nem músicas como antigamente.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Meu nome é Paulo e sou de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, não sei se vocês já sabem, mas o programa "love songs" bem como a rádio cidade ainda permanecem no ar, pelo menos aqui no RS, a frequência é 92.1 FM, talvez vocês consigam sintonizá-la pela internet,segue abaixo o link.
    http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=20421&channel=115

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostei de tudo, senti saudade deste programa love songs, por favor, me passa os nomes de musicas que eram usadas com fundo musical no love songs, uma eu sei, é do |Band of gold, mais ainda falta uma ou duas que não sei.
    Obrigado

    luiz carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Conforme pedido, estou atualizando o texto e colocando a outra trilha do programa... A música se chama "Moments in Love" da banda Art of Noise... Era trilha do quadro "Momento Love Songs".

      Excluir
    2. Que saudade!!
      Aqui em Jundiaí era grande a audiência!!!
      Eu era fã nº1 da cidade 96,9 e do Love Songs...
      Fernando Frutuoso.

      Excluir
  7. Uau!! Como tenho saudades da Cidade 96,9 FM eu vivia em Sao Paulo na epoca e peguei a transicao da Cidade pra Sucesso. Amava aquela Radio! Parabens pela sequencia voce tem talento de programador!

    ResponderExcluir
  8. quero dizer que amo um homen compro metido!!!!!que conheci em um baile!!!!foi amor a primeira vista.ja faz mais de um ano que estamos juntos !!!!!!sou louca pelo celso!!!!!!mais ele ta se me enrolando e não larga a mulher pra ficar comigo!!!!eu o amo demais!!!se um dia eu errei n foi por maldade!!!!pois no coração não se manda!!!!!me de um toque!!!!!!bjusss!!!!

    ResponderExcluir
  9. mano quem nao se lembra do love songs fez parte da minha vida fez parte do meu primeiro amor um amor que ficou marcado para o resto da minha vida a que saudade da cidade um abraço

    ResponderExcluir
  10. quem nao se lembra do love songs fez parte da minha vida

    ResponderExcluir
  11. Nossa que saudade eu adorei que tempos maravilhosos, adorava esse programa nao perdia, sera que vc sabe me informar uma outra musica tocada em piano que tocava de fundo acho que era no saudade cidade.

    ResponderExcluir
  12. Eu era uma ouvinte assídua, todos os dias acompanhava o Love Songs e ficava aguardando as duas edições do Momento Love Songs. A propósito, eu fui uma das privilegiadas pessoas que tiveram sua história lida no Momento Love Songs, me lembro bem: foi na primeira edição. Foi super emocionante! Não dá para descrever a sensação! Obrigada Rádio Cidade 96,9 FM por me proporcionar um dos melhores momentos da minha vida! Gostaria de saber se as histórias lidas e as canções escolhidas ainda estão de alguma forma acessível. O que foi feito de todo este material? É que eu gravei a apresentação do Guedes enquanto lia a minha carta e tocava as músicas, mas a fita se danificou e não pude mais reviver aquele momento especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/Radio-Cidade-Love-Songs-969-1700125256913410/

      Excluir
    2. https://www.facebook.com/Radio-Cidade-Love-Songs-969-1700125256913410/

      Excluir
    3. Eu também tive esse prazer de ter meu nome mencionado no " momento Love Songs " foi um romance que eu tive com uma garota nos anos 90. Ela mandou a carta com três músicas românticas e com uma mensagem de amor... mas infelizmente o romance não fluiu, uma pena. Traçamos caminhos e destinos diferentes. Eu estava com 18 anos e ela 17. Foi um momento inesquecível. No dia eu não ouvi a rádio, mas ela gravou e me mandou uma fita musical no dia seguinte. Foi maravilhoso! Fiquei surpreso e " cara de bobo". Hahahaha.

      Excluir
  13. poderia volta um progama deste :::::::::::::

    ResponderExcluir
  14. Muita saudade desse programa!! Deveria voltar com certeza...eu ouvia todas as noites na hora de ir dormir...sinto uma falta!
    Isabela Santo andre SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida! Também tenho grande saudade desse época.
      Ficava ouvindo esse programa desde às 22h00 até às 02h00. Deixava o volume do rádio bem baixinho....ou, as vezes, ouvia no antigo Walk Man..Uma canção que me lembra essa época é I just wanna stop...Linda canção.

      Excluir
  15. Muita saudade desse programa!! Deveria voltar com certeza...eu ouvia todas as noites na hora de ir dormir...sinto uma falta!
    Isabela Santo andre SP

    ResponderExcluir
  16. Eu ouvia o programa todas as noites, amava de paixão.
    Quero muito a sua ajuda (se puder claro) faz anoooos que procuro uma musica muito tocada na época, mas não sei o nome e quem canta.
    Ela é internacional, cantada por um homem, muitoo romantica, começa com um solo muito gostoso de guitarra e o mesmo solo tem no meio e no fim da musica, parece que ele fala for you no final.(não é do George Michael). Agradeço quem puder me ajudar

    ResponderExcluir
  17. Nossa ninguem tem coragem de responder, obrigada aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só com isso não da para responder. tenta escrever um trecho da musica no google,sem isso não dá.

      Excluir
  18. Cara amiga pelo o q vc falou so pode ser a musica do Brian Adams o nome da musica é Everything i do i do it for you ou também tem a musica do Glen Medeiros que se chama Nothings Gonna change my love for you. Espero ter te ajudar em algo.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. ALGUÉM SABE O NOME DA MUSICA INSTRUMENTAL QUE TOCAVA DE FUNDO NA LEITURA DA "HISTÓRIA DE AMOR" NO FINAL DOS ANOS 80 e começo dos 90,, NA RADIO CIDADE DE PORTO ALEGRE ???????????????????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queria muito saber!!! procuro há muito tempo!! estou procurando nesse momento heuhehr

      Excluir
    2. Primeira musica
      https://www.youtube.com/watch?v=1vw1pdjydp0

      Excluir
  22. O melhor programa musical noturno! Obrigado por informar as músicas de fundo do programa....Como tenho certeza que muitas pessoas procuram músicas q tocavam na época, seria legal que cada um postasse algumas para a galera recordar. Assim sendo, segue algumas:
    The Bangles - Eternal Flame;
    Tracy Chapman - Baby Can I Hold You;
    Debbie Gibson - Lost In Your Eyes;
    Gary Moore - Still Got The Blues;
    Brenda Russell - Piano In The Dark.
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  23. Eu adorava este programa, escutava e mexia muito com minhas lembranças, era sem duvida um programa nota dez

    ResponderExcluir
  24. Eu adorava este programa, escutava e mexia muito com minhas lembranças, era sem duvida um programa nota dez

    ResponderExcluir
  25. eu curtia muito esse programa ,eu tinha um radio fone de ouvido na epoca e dormia ouvindo era lindo o tempo que só tinha coisas boas!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Mandou BEM!!! Depois de 18 anos achei a canção Moments in Love!! VALEU!!!

    ResponderExcluir
  27. A música tem o incrível poder de trazer à lembrança " doces lembranças".
    Como dizia Pablo Neruda "Morre aos poucos quem não ouve música".

    ResponderExcluir
  28. Aos amantes da boa música duas canções lindas para ouvir e sonhar:
    For you love (Stevie Wonder) e Anita Baker (Sweet Love).

    ResponderExcluir
  29. O que eu acho mais fascinante na música é que ,no campo da emoção, não existe gigante.Todos se rendem, ou melhor, todos os sensíveis se rendem aos seus pés.A música é capaz de registrar no RAM ( registro automático da memória) momentos únicos, cheios de emoção e sentimentos.

    ResponderExcluir
  30. EU AMAVA ESSE PROGRAMA E A RÁDIO!!MAS SÓ PODIA OUVIR QD VIAJAVA PRO APTO DA MINHA AVÓ-HJ FALECIDA E ESCUTAVA NO WALKMAN-PRA VCS VEREM COMO EU ESTOU VELHA!!!

    ResponderExcluir
  31. SAUDADE CIDADE FM SP,A MELHOR SEM DUVIDA!

    ResponderExcluir
  32. 99.3 ♡ radio cidade,love songs! Nostalgia

    ResponderExcluir
  33. Ouvia todos os dias do início até às 2:00... E olha q acordava as 4:00 kkkkk
    Ouvia bem baixinho pra não acordar ninguém é como muitas adolescentes daquela época, sonhava acordada com as músicas. Minha carta já foi lida na segunda edição do momento love songs, foi muito emocionante!

    ResponderExcluir
  34. preciso de informações sobre Theodoro Cruz , radialista deste programa na época de 2000. Alguem sabe me informar .

    ResponderExcluir
  35. Montei uma web rádio do gênero: http://www.radiomotel.com

    ResponderExcluir
  36. Peguei essa época de ouro ouvia sempre era muito bom!!!!.

    ResponderExcluir
  37. Peguei essa época de ouro ouvia sempre era muito bom!!!!.

    ResponderExcluir
  38. Bom dia ,quem era o locutor da antiga rádio cidade ,do programa love songs ?

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Bom dia ,quem era o locutor da antiga rádio cidade ,do programa love songs ?

    ResponderExcluir
  41. Passaram vários locutores.... o primeiro deles, Viny França.... Depois o Murilo Jr... o Guedes.... e como folguistas, Gilson Dutra, Ricardo Hill, entre outros...

    ResponderExcluir
  42. E olha, ainda existe uma rádio cidade han!?! Ao ter q viajar de Floripa pra Baleário Camburiú, pra faculdade, comecei a tentar achar uma boa rádio e o que não descubro no 2o dia?! Uma rádio que só tocava as melhores na minha opinião, desde de Thriller de Michael Jackson a time after time, e qual o nome da rádio?!? Yes my friend!! Rádio cidade!! Uma pena que não pegue em Floripa, só pega tipo a 1/3 do percurso pra BC!! Mas ainda assim vale mto a pena!!

    ResponderExcluir
  43. E, pra acrescentar aí ao comentários, eu também sempre curtia a rádio, o love songs mesmo era algo tipo diário na minha adolescência, e marcou época mesmo!! Acho realmente lamentável que uma rádio tão boa não esteja atualmente rodando o bom e velho love songs em todo o Brasil!! Mas, são os problemas da modernidade não?! Oa incovenientes que infelizmente temos que aceitar de um modo ou de outro!! :( :(

    ResponderExcluir
  44. Olá, há muito tempo quero descobrir o nome de uma musica romântica linda que era usada com frequência na programação do love songs da rádio cidade de porto alegre. Ela começava com um lindo solo de saxofone. Não é aquela do Phill Collins que também inicia com saxofone, é outra. Não sei o nome do cantor nem da musica...Alguém lembra dessa musica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descobri: The One You Love - Glenn Frey
      https://www.youtube.com/watch?v=_z-I8OpCnv4&list=PLIftByAjYpcvr0_4C6TbjtQUoILzJg9tM&index=105&t=0s

      Excluir
  45. Na mesma época deste excelente programa, havia uma agência de modelos que sempre sorteava um book, algumas vezes durante o dia, e outras até mesmo durante o Love Songs. Alguém lembra o nome desta agência?

    ResponderExcluir
  46. VOLTA PARA SÃO PAULO RADIO CIDADE. VOÇE FAZ MUITA FALTA PRA MIM E MUITOS PAULISTAS QUE AMAVA TODAS AS PROGRAMAÇÕES, INCLUSO O LOVE SONGS.

    ResponderExcluir
  47. mas que tempo foi aquele! me arremete um momento de Paz, tranquilidade ouvindo a rádio cidade na madrugada com saudades de alguém especial. continuo sintonizado na rádio ainda nas madrugadas tentando reencontrar a PAz daquelas noites só que no youtube.
    Fernando Helton

    ResponderExcluir
  48. Hoje tem o programa na rádio Millenium FM da cidade de Pedreiras/SP.O apresentador é Denilson Boaventura.
    O mesmo nome,o tema musical, a tradução...É uma delícia ouvir!

    ResponderExcluir
  49. Olá....que pena quando fiquei sabendo do fim da rádio cidade...e em São José dos Campos,havia a rádio estéreo vale...ouvia muito nessa época quase fui suspenso trabalhava na rádio Piratininga 2fm e gostava de ouvir a estéreo vale... detalhe estava trabalhando e ao mesmo tempo ouvindo a rádio estéreo...o que me deixa muito triste é que o fim da emissora se deu por briga dos sócios...resumindo o nome rádio cidade e todas as vinhetas da rádio não poderiam mais ser vinculadas sob pena de vultosa multa diária.. por isso mudaram para sucesso , mas não vingou.... é como o nome coca cola tivesse que ser trocado em 24h.bom,a vida segue mas faltando um pedaço de uma grande emoção que essa Radio transmitia...meu ZAP pra trocar experiências e ideias....13 991173265... abraços...Jair lopes

    ResponderExcluir
  50. Adorava a rádio Cidade na época Que depois passou a se chamar de rádio Sucesso. Curtia muito o Love Songs à noite, principalmente o " Momento Love Songs ". Inclusive uma menina no qual eu tinha um romance nos anos 90, enviou uma carta para o programa " momento Love Songs " com três músicas românticas. Nesse dia eu não ouvi, mas ela gravou uma fita musical e me mandou. Fiquei bobo naquele dia. Não sabia o quê dizer.... hahaha. Foi muito divertido. Infelizmente o romance não fluiu... seguimos destinos diferentes. Mas esse momento foi inesquecível.

    ResponderExcluir
  51. Sinto uma profunda tristeza por não haver mais rádios assim, principalmente pelo fim da Rádio Cidade aqui em Recife e junto com ela levou embora o Lovesongs... Acabou o romantismo, a poesia, o bouquet de rosas, a música romântica... Sinto pena das gerações atuais que vivem segundo previu Maria Bethânia: "é tudo somente sexo e amizade..."

    ResponderExcluir
  52. Por onde anda o Nando Luis do love sons?

    ResponderExcluir