quarta-feira, 25 de maio de 2011

Especial Paul McCartney no Rio

O que podemos falar sobre algo que supera todas as suas emoções e toda a sua razão?... que te deixa em êxtase total?...
Dizer maravilhoso, fantástico, extraordinário, genial, lindo... Mesmo eu, sendo jornalista, não encontro palavras adequadas para expressar... as lágrimas já vem aos olhos... Estou falando do maior artista do mundo (na minha opinião)... Paul McCartney!!!

Na vida, às vezes vivemos momentos únicos, marcantes, inesquecíveis... daqueles que você sabe que não terá uma segunda chance.... Eu tive essa primeira oportunidade em 22 de novembro de 2010: show do Paul no Morumbi... foi um dos dias mais felizes da minha vida.. e eu já me sentia totalmente realizado!!!

Mas sempre surge aquele gostinho de que poderia ter mais... de que a vida poderia nos presentear com uma segunda chance... e isso aconteceu.... jamais imaginaria que essa oportunidade viesse tão rápido...
Exatamente seis meses depois, no dia 22 de maio de 2011, fui brindado pela vida... de ver mais uma vez o show do mito Paul McCartney, no Rio de Janeiro... Palco melhor que a Cidade Maravilhosa, impossível!!!!

A emoção tomou conta do estádio do Engenhão com o clássico "All My Loving".

Novamente veio aquele nó na garganta, a lágrima de alegria... o grito no inicio de cada canção... a vontade de pular, dançar, rir, chorar ao mesmo tempo... me fazendo voltar a ser criança... Nas quase 3 horas de apresentação, eu embarquei num turbilhão de sentimentos... como na música "Let It Be".

Por eu ser fã dos Beatles, ver o show do Paul McCartney é o maior momento musical da minha vida... é como se eu fosse ver o Pelé jogar!!! algo irreal para os dias de hoje.....
Paul é gênio, mito, além de ter um carisma impressionante....
Essa canção é demais.... para abalar corações:  “And I Love Her".

Após os dois shows no Rio, Paul McCartney enviou aos fãs brasileiros uma mensagem de agradecimento:... Segue um trecho: 
"Estar no Rio foi fantástico desde o minuto que pousamos. A multidão em volta do hotel era “maluca”. Eles eram loucos e a atmosfera foi crescendo até fazermos os shows. Eu amo o Brasil!!! Eu amo o fato que eles amam música, é uma nação muito musical. E se eu amo música e eles amam música, então é uma conexão natural!!!
Você não precisa agradecer Paul.... Somos nós que ficamos gratos pelos momentos mágicos!!!!...
Mais uma vez, obrigado sir James Paul McCartney por me fazer tão feliz!!!
E o que falar dessa música..  "Yesterday"... maravilhosa!!!

Também uma menção especial aos músicos da banda do Paul... são muito bons...
Os guitarristas Rusty Anderson e Brian Ray... o baterista Abe Laboriel Jr; e nos teclados o multi instrumentista Paul "Wix" Wickens... O próprio Paul costuma se referir como a melhor banda com que já tocou desde os Beatles.
Todos mandam muito bem... o resultado está em "Helter Skelter", pura pegada rock n’ roll

Nem vou mais escrever.... apenas colocarei os vídeos das músicas do primeiro show de “Macca” no Rio de Janeiro...  as canções resumem tudo o que senti:... é tanta musica boa, que quase vou colocar o show inteiro... rsrsrs

Mais um clássico:..  "Live and Let Die"... a explosão de alegria!!!!

"Hey Jude" e a homenagem do público brasileiro ao Paul

"Mrs Vandebilt"... grande música da época da banda Wings...é uma das minhas favoritas....

Essa música é demais: "Something".. Homenagem ao grande George Harrison!

Clássico do White Album (o Álbum Branco dos Beatles):.. "Back in the U.S.S.R"

Outra bela canção do Álbum Branco dos Beatles: "BlackBird".. muita emoção.

"Eleanor Rigby"... do famoso álbum "Revolver", de 1966....

Uma músicas mais bonitas dos Beatles: "The Long and Winding Road".... do álbum "Let it Be"...

Essa é uma homenagem a John Lennon...  "Here Today"... linda música!!!!... 


E mais uma vez eu estava lá para ver o mito!!!!!


Texto de Daniel Vito

4 comentários:

  1. DEVE TER SIDO UMA EXPERIÊNCIA FANTÁSTICA!É MARAVILHOSO SENTIR A EMOÇÃO DE VER E OUVIR DE PERTO NOSSO ÍDOLO QUE FAZEM OS "PELINHOS" DO BRAÇO ARREPIAR! PARABÉNS PELO BLOG, SEMPRE ACONPANHO SUAS AVENTURAS MUSICAIS NUMA AGRADÁVEL LEITURA! BJO GRANDE APARÍCIO!

    ResponderExcluir
  2. Dani!! Adorei o post!! Quero ver cada vídeo com calma! Só ter participado da homenagem em 'Hey Jude' já fez a vida toda ter valido a pena!
    Abração...

    ResponderExcluir
  3. Realmente, Paul é um MITO!!!

    Eu só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de vivenciar tudo isso... e, agradecer duplamente... Dias 22 de Novembro 2010 e 22 de Maio de 2011 jamais sairão da memória e do coração... Vendo os vídeos e as fotos, volta toda a adrenalina e sensação de euforia e prazer que até parece algo surreal, que tudo foi um sonho... e, realmente, foi um lindo sonho!!!

    Apesar do repertório praticamente igual ao primeiro show a energia, a vibração foi totalmente diferente... foi lindo ver a homenagem dos balões coloridos e cartazes com “Na Na Na’s” em Hey Jude - dava pra ver a felicidade na cara do Paul... daí o agradecimento especial que ele próprio fez...

    Resumindo... NUNCA imaginei que um dia iria ver um dos Beatles! E para falar a verdade, eu ainda não acredito!!!

    Paul McCartney, Simply The Best!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo Blog!! Em especial o post do Paul ficou muito legal!! Tudo de bom pra vc! Beatles 4ever!! bjs - Alexandra Gomes

    ResponderExcluir