segunda-feira, 18 de junho de 2012

Parabéns para Paul McCartney, 70 anos de magia



Neste dia 18 de junho é uma data muito especial para todos os Beatlemaniacos e os amantes de boa música..... É o aniversário de um gênio..... Para mim, o maior artista do mundo:... Paul McCartney!!!!!!


70 anos de pura arte... de obras primas, de músicas maravilhosas, de uma carreira espetacular nos Beatles, na banda Wings e trabalhos solo, além um carisma sem limites!!!!


O Livro Guinness dos Recordes declarou Paul McCartney como o compositor de maior sucesso da história da música pop mundial de todos os tempos!!!


John Lennon e Paul McCartney: A maior dupla da história da música

Por isso, uma homenagem ao músico que embalou os principais momentos da minha história e proporcionou dois dos dias mais felizes da minha vida... ao ver os shows dele: em São Paulo e Rio de Janeiro!!!! Para quem não leu o meu texto sobre o show dele no Rio de Janeiro, segue o link.


No ano passado, foi anunciada a volta às lojas de dois álbuns históricos de Paul em versões remasterizadas e com material extra: “McCartney” (de 1970) e “McCartney ll” (de 1980).
Cada álbum representa um momento muito importante na vida dele:... O disco de 1970, foi o primeiro após a separação dos Beatles... Uma das canções mais bonitas é “Maybe I’m Amazed”, na qual ele dedicou à esposa Linda pelo apoio neste momento difícil.



Já o álbum McCartney ll (de 1980) é quando Paul decide terminar o grupo Wings, seguindo carreira solo...  Neste disco, ele usa sintetizadores, como na música “Coming Up” que fez muito sucesso.


Agora chegou a hora da difícil missão:.. escolher algumas músicas de Paul McCartney... são tantas, que fico até chateado em deixar muitas especiais de fora.
Em maio de 1973, já na banda Wings, Paul lança o álbum Red Rose Speedway... e a música que destaco é a maravilhosa “My Love”...


Em dezembro de 1973, o Wings lançou outro álbum: o clássico Band on the Run, o melhor de Paul com o Wings... e escolhi três canções deste maravilhoso disco: “Band on the Run”,  "Mrs Vandebilt" e a linda “Bluebird”.

"Band on the Run

"Mrs Vandebilt"

Bluebird

Em 1976, o quinto álbum da banda chamado Wings at the Speed of Sound.... e a música que destaco é “Silly Love Songs”.

Já em carreira solo, Paul grava em 1987 “Once Upon A Long Ago”... Uma canção muito bonita.... O solo de guitarra é fantástico.

No ano de 1993, vem o álbum Off The Ground, com uma das minhas músicas favoritas da carreira solo de Paul McCartney: “Hope of Deliverance”.

Mais recente, em 2006, ele grava uma belíssima canção: “This Never Happened Before”... Foi tema do filme “A Casa do Lago”.

Atualmente, Paul McCartney está em turnê mundial de divulgação do álbum "Kisses on the Bottom". Em agosto, ele participará da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres.
Deste disco novo, eu separei a canção "My Valentine".

Para encerrar, como aniversário é sinônimo de festa e encontro com os grandes amigos, separei dois ótimos vídeos de Paul McCartney em shows memoráveis ao lado de monstros da música mundial.
O primeiro, ao lado de Rod Stewart, Joe Cocker, Eric Clapton, Brian Wilson, Ozzy Osbourne e outros artistas cantando “All We Need is Love”.


O segundo clipe é de Hey Jude”.... Paul reúne nada menos que Elton John, Phil Collins, Sting, Mark Knofler, Eric Clapton e Carl Perkins, o Rei do Rockabily.... só gênios da música!!!!


Muitos anos de vida para Paul McCartney!!!




Texto de Daniel Vito


5 comentários:

  1. Ah, também postei sobre o aniversário de Paul.

    Parabéns Paul McCartney:
    http://mandysavoy.blogspot.com.br/2012/06/parabens-paul-mccartney.html

    http://comissaodorock.blogspot.com.br/2012/06/aniversario-do-paul-mccartney.html

    ResponderExcluir
  2. De todas as musicas compostas por este gênio, que ao lado do outro gênio, John Lennon, mudou para a sempre a história da musica mundial, com o Beatles, a que mais amo é: Once Upon a Long Ago.... belíssima, eterna!

    ResponderExcluir
  3. De todas as musicas compostas por este gênio, que ao lado do outro gênio, John Lennon, mudou para a sempre a história da musica mundial, com o Beatles, a que mais amo é: Once Upon a Long Ago.... belíssima, eterna!

    ResponderExcluir
  4. De todas as musicas compostas por este gênio, que ao lado do outro gênio, John Lennon, mudou para a sempre a história da musica mundial, com o Beatles, a que mais amo é: Once Upon a Long Ago.... belíssima, eterna!

    ResponderExcluir
  5. CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU.
    Once Upon a Long Ago é "SIMPLESMENTE LINDA, BELÍSSIMA"!!!
    Enquanto digitava este comenntário, estava com meu fone de ouvidos ouvindo a referida música!!!

    ResponderExcluir