domingo, 4 de dezembro de 2011

O Príncipe das Trevas Ozzy Osbourne

Este texto é uma pequena lembrança do aniversário de um dos maiores nomes do rock n roll. Um cara que sou grande fã e curto as suas músicas: OZZY OSBOURNE, que completou 63 anos no dia 03 de dezembro.


John Michael Osbourne nasceu no dia 03 de dezembro de 1948 na cidade de Aston, na Inglaterra.

Após sair da escola e antes de ser músico, Ozzy Osbourne foi afinador de buzinas de automóveis, empregado de um matadouro e de um crematório.

Aos 20 anos, Ozzy montou sua primeira banda, o "The Polka Tulk Blues Band" e logo depois apenas Polka Tulk, que mais tarde ganhou o nome de Earth. Ele recebeu o apelido de "Pai do Heavy Metal", sendo assim idolatrado.


E em 1969, após descobrir a existência de uma banda com o mesmo nome, "Tony" Iommi (guitarra), William "Bill" Ward (bateria), Ozzy Osbourne (vocais) e Terence "Geezer" Butler (baixo) decidiram adotar outro nome: Black Sabbath. A idéia surgiu a partir do título de uma história do escritor Dennis Wheatley.

Escolhi quatro músicas do período dele no Sabbath (missão difícil escolher só 4, com tantas canções ótimas).
No primeiro disco, de 1970, dois grandes hits: "Black Sabbath" e "N.I.B.".
"Black Sabbath"

"N.I.B." essa é uma das minhas favoritas do Sabbath.

"Paranoid" e 'Iron Man" foram lançados em 1971, no segundo disco da banda, chamado "Paranoid"

"Iron Man", com tradução

Após nove anos junto ao Black Sabbath, o oitavo álbum da banda, “Never Say Die!” (1978), veio para marcar a saída de Ozzy Osbourne.  

Decidido a seguir carreira solo, ele forma o Blizzard of Ozz juntamente o guitarrista Randy Rhoads, o baixista Bob Daisley e o baterista Lee Kerslake, sendo que o primeiro álbum, de mesmo nome, foi lançado em 1981.

A carreira de Ozzy rendeu vários clássicos, como as músicas: “Crazy Train”, "Goodbye to Romance" e “Mr. Crowley”.



"Shot in the dark", de 1986

Em 17 de Setembro de 1991, Ozzy lançou o álbum "No More Tears". Com destaque para a música tema do disco e também "Mama, I'm Coming Home", canção composta por Ozzy e Lemmy Kilmister, do Motörhead.





A obra do Príncipe das Trevas é tão brilhante que jamais poderá ser resumida em um texto. Ozzy Osbourne é um grande nome para a história do Metal.

Ozzy também foi destaque na TV com o seriado "The Osbournes", produzido pela MTV americana, onde mostrava o cotidiano da família é até hoje um dos programa de maior audiência da MTV.


E a grande notícia do ano para os fãs do Black Sabbath foi o anuncio do retorno da banda em 2012, com a formação original. Os integrantes gravarão um novo disco e farão uma turnê mundial. 
Com certeza os fãs brasileiros (inclusive eu) estaremos torcendo que o Black Sabbath faça algum show no País!!!! 
Veja o clipe do anuncio oficial do retorno da banda.


Texto de Daniel Vito

Um comentário: